Mais de três dezenas de caloiros foram recebidos em frente à câmara municipal onde realizaram momentos de convívio e de praxe
A tradição da praxe na ESSNorteCVP voltou a cumprir-se na passada sexta-feira com a realização da latada e do batismo dos novos caloiros da instituição do ensino superior. Mais de três dezenas de novos alunos de cursos diferentes protagonizaram, em frente à câmara municipal, um momento de convívio e hilariante. Há noite estes mesmos caloiros foram batizados, na fonte situada em frente à Igreja Matriz de Oliveira de Azeméis.
“A parte da vida académica é muito importante na faculdade porque, na minha opinião, não é só a parte do estudo que faz parte, também é preciso haver a integração e acolher as pessoas novas e é isso que a praxe faz. A gente acolhe as pessoas novas, integra-os e estes momentos são aqueles que ficam registados na vida da pessoa durante os quatro anos”, enalteceu o responsável máximo da praxe académica, o ‘Dux Doctoranorum’, Gustavo Oliveira, à Azeméis TV/FM.
Este confessou ainda que, como responsável máximo destes momentos praxísticos, deixa-o “bastante orgulhoso” saber que a tradições se mantêm e está assegurada para o futuro da ESSNorteCVP. “Fico orgulhoso de olhar para eles e ver esforço, dedicação, por algo que eu gosto muito e sentir que estou a passar isso para eles deixa-me bastante feliz. Espero sempre o melhor dos meus caloiros, tanto na praxe, mas, acima de tudo na vida académica e na vida pessoal de cada um”, prosseguiu Gustavo Oliveira, à Azeméis TV/FM.
Gustavo concluiu com um agradecimento à câmara municipal “porque mostram que somos importantes dão-nos valor e fazem-nos sentir incluídos não só na faculdade, mas, também na cidade.”
“Desejo que sejam muito felizes em Oliveira de Azeméis, consigam compatibilizar a vivência estudantil, com o sucesso académico é muito importante. Espero que a cidade esteja à altura daquilo que vocês esperam dela e agradecemos, mais uma vez, terem escolhido Oliveira de Azeméis.”
Hélder Simões, vereador da câmara municipal