São visíveis os montes de brita na curva, criando pequenos obstáculos na via
> Troço entre rotunda do Intermarché e Lacticínios de Azeméis
Há pelo menos quatro meses que o troço entre a rotunda do Intermarché e os Lacticínios de Azeméis se encontra em obras, estando ainda uma das vias em muito mau estado. Com a colocação do saneamento e os passeios, os condutores que passam naquela rua têm de ter atenção aos buracos.
Inês, uma das condutoras que passa diariamente por esta via, afirma que “desde que trabalho nesta zoma, há cerca de quatro meses, aquela estrada está esburacada”, reforçando a falta de segurança, pois os carros têm que ir com a “máxima atenção, uma vez que, se forem a uma velocidade um pouco mais elevada, podem causar um acidente.” Apesar de terem colocado várias vezes brita nos buracos, devido às chuvas e a passagem dos carros e camiões, esta acaba por sair, constata Inês.
As obras que iniciaram para colocar o saneamento nesta via, continuam, mas agora para a colocação de passeio. Isso reforça a insegurança pois, de acordo com Inês, “os trabalhadores estão na beira da estrada e, muitas vezes, tapados pelas máquinas”. E, como muitas vezes os automobilistas têm de se desviar dos buracos, tem de haver atenção redobrada às bermas da estrada.
O Correio de Azeméis entrou em contacto com a câmara, mas, até ao fecho do jornal, não obteve resposta por parte da mesma.
Nas bermas da estrada é possível verificar o início das obras da colocação de passeios
Apesar da colocação de brita, a estrada continua em mau estado
Com a via em mau estado, os condutores são “obrigados” a ir em contra-mão