21 Nov 2022
Desporto União Desportiva Oliveirense
Jonata Bastos esteve ausente do jogo por motivos de falecimento do seu filho, de 2 anos, no Brasil
Antes do apito inicial, foi respeitado um minuto de silêncio pelo falecimento do filho, de dois anos, de Jonata Bastos, avançado da Oliveirense, na madrugada da passada quarta-feira, de forma súbita. O golo que ditou a derrota surgiu aos 88 minutos.
Num jogo realizado à porta fechada por decisão do Conselho de Disciplina da FPF, a Oliveirense voltou a sair derrotada com um golo consentido ao cair do pano (88’) e os três pontos ficaram para o Leixões nesta 1ª jornada do Grupo G da Taça da Liga. A equipa de Oliveira de Azeméis entrou melhor no jogo, a encostar a formação da casa à sua área, mas na primeira vez que conseguiu subir no terreno, na marcação de um canto, o Leixões chegou ao golo, numa desatenção defensiva dos unionistas, que já tinham desperdiçado várias oportunidades para inaugurar o marcador. A Oliveirense foi perdendo o fulgor inicial e a equipa de Matosinhos equilibrou o jogo.
Na segunda parte, Serginho, com um remate colocado, restabeleceu o empate na partida. O golo espevitou os comandados de Fábio Pereira e Duarte Duarte, com excesso de pontaria, rematou ao poste da baliza de Stefanovic (67’). Os forasteiros dominavam, mas foi o Leixões que carimbou a vitória de penálti, aos 88’.