4 Dec 2024
Presidente da câmara municipal explicou que esta alteração ao regulamento prepara a autarquia “não só para os desafios atuais, mas também para o futuro"
Foi aprovado, com a abstenção dos vereadores do PSD, a alteração ao regulamento da Estrutura Orgânica da Câmara Municipal de Oliveira de Azeméis.
O presidente da câmara municipal explicou que esta alteração ao regulamento prepara a autarquia “não só para os desafios atuais, mas também para o futuro. Isto resulta de uma necessidade que fomos constatando ao longo do tempo, as dificuldades de dar resposta a um conjunto de situações porque não temos, por um lado, criadas as unidades orgânicas que nos permitem assegurar as respostas e, por outro lado, não temos também os recursos humanos que são necessários nessas estruturas”.
As alterações prendem-se sobretudo nas áreas da transição digital, transição energética, inteligência artificial, mobilidade e bem-estar animal. Alterações estas que o edil oliveirense definiu como sendo “profunda. É um quadro complexo, que demorou bastante tempo e deu imenso trabalho”.