23 Jun 2021
“Oliveira de Azeméis foi a fonte de inspiração para a criatividade e reflexão deste projeto urbanístico. Quero agradecer essa abordagem de origem académica, mas que ao mesmo tempo é suficientemente intrusiva e reveladora da qualidade dos futuros profissionais. Seremos surpreendidos pela positiva, através da visão e contributo destes jovens para melhorar a qualidade de vida da população”.
Joaquim Jorge, presidente da Câmara Municipal
“Foi um trabalho desafiante devido às condicionantes da pandemia. No entanto, foi superado com sucesso. Foi uma oportunidade em que ambos os lados ganham. É uma experiência que se aproxima da realidade e testa as competências destes futuros arquitetos”.
Teresa Cálix, arquiteta
“Sendo oliveirense, este projeto foi particularmente único e especial. Os alunos tiveram uma entrega incrível e fiquei surpreendido pela visão específica e atualizada dos problemas da cidade e de toda a particularidade dos espaços envolventes”.
Luís Pedro Silva, arquiteto
“O trabalho à distância despoletou uma outra forma de ver o planeamento do território: o trabalho em equipa e a incorporação tecnológica. A exposição é analógica, mas com um acompanhamento digital, nomeadamente a existência de painéis com testemunhos e ‘QR Codes’, para dar outra dimensão aos trabalhos”.
Rui Mealha, arquiteto