29 Mar 2022
> Câmara pondera realizar ‘noite branca’
Com o alivio das restrições da Covid-19 e com o regresso progressivo à normalidade, alguns dos principais eventos de Oliveira de Azeméis estão de volta.
A câmara municipal tem em curso o plano para o reinício de algumas atividades e iniciativas culturais para este ano. A começar pela animação de Verão 37.20, que vai decorrer entre os dias 4 de junho e 17 de julho, por vários pontos da cidade. O cartaz estará recheado de artistas tais como: The Gift, Neon Run, algumas bandas filarmónicas do concelho, entre outros.
Outro dos eventos será o 2º Street Food & Beer Fest, a 2 e 3 de julho. A iniciativa vai reunir operadores de comida de rua com serviços variados, aproveitando para fazer a promoção da cerveja artesanal produzida no concelho.
Depois do sucesso da primeira edição, a segunda edição do Azeméis Jazz & Blues, está de volta nos dias 27 e 28 de maio, numa organização conjunta da autarquia e da agência Luckyman. Um festival que se está a tornar internacional, com as atuações no primeiro dia do músico espanhol Twanguero e o inglês Myles Sanko. No dia seguinte será a vez das portuguesas ‘Elas e o Jazz’ e a cabo-verdiana Carmen Souza.
Da música para a arte, os oliveirenses poderão contemplar o talento artístico no Parque La Salette. O Entr’artes realiza-se a 29 de maio nas categorias de pintura, música, dança, poesia, estátua viva, escultura e fotografia. Os visitantes terão assim a oportunidade de contactar com as diversas formas de arte, podendo rever as obras produzidas na Galeria Tomás Costa, em exposição entre os dias 9 e 30 de julho.
O município pondera ainda realizar a já conhecida ‘Noite Branca’, no mês de setembro, no entanto, a realização do evento está dependente da evolução da pandemia Covid-19.
Por outro lado, o tradicional Mercado à Moda Antiga, não se irá realizar pelo terceiro ano consecutivo. Esta decisão foi tomada em conjunto pela câmara municipal e as associações e coletividades do concelho