Executivo visitou Museu do Vidro

S. Roque Concelho

Situado na antiga sede do Sindicato do Centro Vidreiro contempla um investimento na ordem dos 200 mil euros e será um espaço/museu fotográfico que irá demonstrar o processo e a indústria do vidro

Na semana passada o executivo municipal visitou as obras do futuro Museu do Vidro em S. Roque, previsto ser inaugurado em outubro.Situado na antiga sede do Sindicato do Centro Vidreiro, este novo espaço tem previsão de inauguração em outubro e é um dos cinco projetos de requalificação ligado ao Roteiro dos Cinco Sentidos. Esta transformação contempla um investimento na ordem dos 200 mil euros e será um espaço/museu fotográfico que irá demonstrar o processo e a indústria do vidro.

“Com o roteiro dos sentidos, temos como objetivo servir todos os públicos.Vi aqui uma requalificação de um primeiro edifício que fará parte da rota dos cinco sentidos do nosso concelho. Já temos um outro sentido que é o paladar, na cantina da escola de S. Martinho da Gândara. A obra irá arrancar nos próximos meses. Aos poucos teremos todo roteiro dos sentidos implementados. Prevemos que no final de outubro esta obra esteja concluída. Os arranjos exteriores também têm alguma complexidade. Temos como objetivo, com este roteiro dos sentidos, de servir todos os públicos. Claro que temos uma preocupação com o público mais jovem porque queremos que tenham a oportunidade de vir até aqui e perceber aquela que foi a realidade do centro vidreiro, no nosso concelho. “

Joaquim Jorge, presidente da câmara

“Acompanhei o projeto desde início e achei aliciante. Já tenho vindo a acompanhar as obras que estão a ser executadas. Acompanhei o projeto desde início e achei aliciante, principalmente porque estamos a requalificar um edifício público com história na freguesia de S. Roque, que estava bastante degradado. Para já as obras estão a ficar tal como no projeto.  Foi aqui em S. Roque, na Quinta do Covo, que se iniciou a produção do vidro. É por isso com muito orgulho que mantemos a traça frontal, com o edifício do Sindicato Vidreiro. No fundo é manter as tradições.”

Vítor Andrade, presidente da JF de S. Roque

Partilhar nas redes sociais

Comente Aqui!









Últimas Notícias
Oliveirense na comitiva portuguesa rumo ao Mundial Universitário de Futsal
26/06/2026
Patinadores descem a avenida a toda a velocidade
26/06/2026
Festival passa para o Jardim Público
26/06/2026
Sérgio Soares já deixou o carro > Câmara garante quarto por dois meses, mas a partir de setembro renda vai custar-lhe 300 euros. Emprego ainda não está assegurado
26/06/2026
Cartão toma conta da Rua do Cruzeiro
26/06/2026
Câmara compra mil livros de “Era uma vez... a lã e a neve”
26/06/2026
Estrada da zona industrial de Pindelo já mudou de cara
26/06/2026
Há um passeio acima do nível de uma janela junto à antiga passagem de nível da Abelheira?
26/06/2026