22 May 2022
Oliveirense confessou-se "surpreso" mas "bastante contente" com a chamada do Comité Olímpico de Portugal
O tenista oliveirense Fábio Coelho foi convocado para os Jogos do Mediterrâneo 2022, que se realizam em Oran, na Argélia, entre 26 de junho e 01 de julho. Esta é a estreia de Fábio Coelho na Seleção Nacional no escalão sénior depois de já ter representado a equipa das quinas, nos juniores, no Campeonato da Europa.
Ana Catelas
Foi com “surpresa” que Fábio Coelho recebeu a convocatória para os Jogos do Mediterrâneo, que vão ter lugar na Argélia já no final do mês de junho. Em declarações ao Correio de Azeméis, o tenista oliveirense confessou que não contava ser chamado, mas admitiu que ficou “bastante contente” quando recebeu a convocatória. “É meritório e um prémio por todo o trabalho que tenho feito não só este ano mas também nos últimos anos”, disse o tenista que, na próxima terça-feira, faz 22 anos.
Embora não tendo conhecimento dos adversários que vai defrontar, o que acontecerá apenas quando já estiver a pisar o terreno argelino, Fábio Coelho não tem dúvidas que “serão adversários de qualidade” e que a sua participação nesta competição “não vai ser fácil”. Contudo, o oliveirense partirá para Argélia com a ambição de conquistar uma medalha. “O ideal era sair de lá com uma medalha. Vou dar o meu máximo para chegar o mais longe possível”, prometeu o tenista, que, independentemente do resultado, tem a certeza que esta participação nos Jogos do Mediterrâneo “vai ser uma grande experiência para mim”.
26 Países e 4500 atletas em Oran
A 19.ª edição dos Jogos do Mediterrâneo, prevista para 2021 e adiada para 2022 para não coincidir com os Jogos Olímpicos, vai juntar 26 países mediterrânicos e dos Balcãs e para Portugal será a segunda participação nesta competição depois da estreia ter acontecido em Terragona (Espanha) 2018.
De acordo com a informação disponibilizada pelo Comité Olímpico de Portugal, Portugal vai estar representado nos Jogos do Mediterrâneo com 164 atletas de 21 modalidades. Albânia, Argélia, Andorra, Bósnia e Herzegovina, Chipre, Croácia, Egito, Eslovénia, Espanha, França, Grécia, Itália, Kosovo, Líbano, Líbia, Macedónia do Norte, Malta, Marrocos, Mónaco, Montenegro, Portugal, San Marino, Sérvia, Síria, Tunísia e Turquia são as nações presentes em Oran 2022 e estarão representadas com um total de 4500 atletas.
Este ano, Portugal vai competir em andebol, atletismo, badminton, basquetebol 3×3, ciclismo, equestre, esgrima, futebol, ginástica artística, judo, karaté, lutas amadoras, natação pura, petanca, polo aquático, ténis, ténis de mesa, tiro, tiro com arco, tiro com armas de caça e vela.