Fábio Damas: “Temos de dar ânimo à freguesia”

Ossela Autárquicas 2025

“[Enquanto técnicos de emergência] passamos a conhecer as particularidades e dificuldades da freguesia e comecei a ganhar um gosto fantástico por Ossela. É uma freguesia que tem muito para crescer e evoluir”, partilhou o candidato

Ossela>Candidato à JF de Ossela pelo CHEGA

Natural de Oliveira de Azeméis, Fábio Damas tem 32 anos e fez o seu percurso formativo na Associação Humanitária dos Bombeiros de Oliveira de Azeméis. Atualmente trabalha como técnico de emergência pré-hospitalar do INEM, no Porto, e no Centro de Orientação de Doentes Urgentes.

Já viveu em Lisboa por causa da sua profissão, mas em janeiro deste ano o candidato decidiu regressar às “raízes”. Fábio Damas veio até aos estúdios da Azeméis FM/TV para uma entrevista sobre as motivações e bandeiras da sua candidatura. O candidato do Chega falou sobre os problemas que afetam a freguesia e os objetivos que quer ver cumpridos caso seja eleito. 

PRINCIPAIS PREOCUPAÇÕES. “Segundo os Censos, a freguesia de Ossela perdeu 13,13% da população entre 2011 e 2021. A população idosa está a aumentar cada vez mais e os jovens estão a fugir da freguesia: procuram outros locais onde sejam reconhecidos e onde tenham oportunidades, porque Ossela não tem. Existem muitas associações que trabalham para a freguesia só que não chega, a Junta de Freguesia tem de ser ativa e dar-lhes oportunidades para que se dinamizem e voltem a dar nome a Ossela.”

OBJETIVOS PARA A MUDANÇA. “O meu objetivo principal é trabalhar para os osselenses. Não tenho qualquer interesse em grandes obras ou infraestruturas, quando ainda temos as pequenas obras por fazer. O meu plano é melhorar a qualidade de vida das pessoas, mas, para isso, tenho de começar pelo mais básico. Primeiro, temos de limpar a freguesia e dar-lhe outro ânimo. As pessoas que vêm à freguesia têm de se sentir bem e acolhidas, têm de sentir que estão num sítio onde há alguém que olhe por elas.”

DESPORTO. “Tenho um grande objetivo no desporto, porque quero melhorar a segurança na freguesia e tenho uma grande bandeira que é conseguir colocar a desfibrilação automática externa nos principais locais desportivos, neste caso, no nosso pavilhão de Ossela. Quero melhorar as condições de segurança porque é um clube lutador, que está em muitas frentes, tem formação, traz muito público e estamos constantemente a correr riscos. Eu, em conjunto com as entidades formadoras, quero formar pessoas capacitadas para isso, quero melhorar a segurança e trabalhar o pormenor de cada pessoa.”

 

 

Partilhar nas redes sociais

Comente Aqui!









PUB
Últimas Notícias
Portugal é bicampeão europeu com quatro oliveirenses
19/07/2025
“Tenho orgulho eterno por todas as pessoas que me salvaram a vida”
18/07/2025
Grupo Correio de Azeméis está presente nas Festas de São Roque
18/07/2025
Ricardo Praça da Costa vai avançar com candidatura à Assembleia Municipal pelo LIVRE
18/07/2025
Pedro Marques promete baixar o preço da água
18/07/2025
ERSUC distinguida pela autarquia de Coimbra
18/07/2025
Comunidade critica problemas e destaca melhorias
18/07/2025
Medalha de Bronze na avaliação EcoVadis
18/07/2025