Faleceu vice-presidente da Oliveirense
Ul
António Pinto, mais conhecido por ‘Tono Moca’, faleceu na manhã do passado sábado, aos 49 anos. Natural de Ul e residente em Travanca, António Pinto ocupava o cargo de vice-presidente da União Desportiva Oliveirense e era detentor da empresa ‘Versão Latina’ destinada à fabricação, comercialização, importação e exportação de calçado e acessórios. Através das redes sociais, a Oliveirense prestou a “devida homenagem” a este “grande homem”. “Gostamos muito de ti e estarás sempre connosco. A saudade será eterna. Obrigado por tudo o que nos deste e darás sempre. Os nossos sentimentos estão com os seus familiares e amigos. Jamais serás esquecido”, escreveu o clube.
“Para além de ser veterano, foi sempre dirigente do Oliveirense, foi meu dirigente enquanto eu fui presidente do Oliveirense. António foi sempre uma pessoa disponível, dedicada e competitiva no bom sentido, que dentro do campo queria ganhar e que o Oliveirense ganhasse. Fora do ambiente do futebol, era uma pessoa espetacular, com uma enorme capacidade de convívio, um grande Amigo. Foi com imensa tristeza que, todos nós, nos despedimos do António”.
José Godinho de Sousa, responsável pelos veteranos da UDO
“Perdemos um grande Homem. O António era uma pessoa geradora de consenso e com ideias, uma pessoa que acreditava em algo mais e melhor. Ele acreditava na vida. Era amigo e a sua presença fortalecia a união entre todos. Tive o enorme privilégio de trabalhar com ele, isto porque é uma pessoa com uma visão invulgar e sempre amigo do próximo, seja dos trabalhadores, fornecedores ou clientes. Esta triste notícia apanhou-nos a todos de surpresa e ficaremos todos a perder. O António deixou o seu cunho positivo em todos nós. Estamos aqui para apoiar a família”.
Rui Nunes, presidente da Assembleia Geral
“A vida é uma passagem muitas vezes curta demais. O Tono Moca era um lutador e no campo de futebol nunca dava uma bola como perdida. A sua vida teve altos e baixos, mas nunca deixava de lutar. Hoje era um empresário de sucesso na área do calçado. Recentemente mudou de instalações para uma fábrica nova. Era um ganhador, um vencedor e ainda agora me interrogo como não conseguiste vencer este último desafio. O Tono Moca vai deixar-nos muitas saudades e o próximo treino dos veteranos da Oliveirense vai ser triste. Ficam as gratas recordações dos alegres e divertidos momentos que vivemos todos juntos. A formação da Oliveirense vai sentir também a tua falta. Para a tua família aqui ficam os meus sentidos pêsames”.
Hermínio Loureiro, companheiro nos veteranos
“Cruzámos as nossas vidas o tempo suficiente para nos tornarmos amigos. A nossa afinidade não sei explicar, a nossa amizade não foi forçada, o que sinto não consigo controlar. Para ti Tiago força e um abraço”.
Jaime Silva, amigo
“É com a maior tristeza que me pronuncio sobre a morte do António Pinto. É difícil de aceitar que um homem tão novo, com tantas qualidades humanas, tão dedicado à sua família e amigos, tenha partido desta forma abrupta. Tínhamos uma amizade forte e estávamos institucionalmente ligados na Direção da UD Oliveirense. Enquanto presidente do clube só tenho de elevar a disponibilidade, vontade e dedicação, que o António empregava em cada ação pela sua União. Perdemos um grande homem. Os meus sentimentos estão com a sua família, que vive momentos de dor e sofrimento. Temos todos de ter coragem”.
Horácio Bastos, presidente da Direção da UD Oliveirense
“Mais que uma empresa, uma equipa, uma família, cujo êxito se deve ao empenho de todos. A empresa que sempre considerou os trabalhadores parte ativa do sucesso alcançado. A concretização irá continuar, ainda que bem mais pobre, sem o seu pilar, que tanto lutou e deu de si para que a Versão Latina fosse o que é hoje. Deixa-nos o exemplo de trabalho, luta, família, lealdade e gratidão. Com profunda tristeza pelo ocorrido e, apesar de tão grande perda, a Família Versão Latina tudo fará para honrar o seu nome, trabalhando arduamente para continuar a evoluir e vencer, como era o seu sonho.
Funcionários da Versão Latina
Partilhar nas redes sociais