Falta de inspiração e muito calor impediram o golo no 'Carlos Osório'

Destaques Futebol Desporto

Foto: Liga Portugal

Oliveirense e Mafra somaram o primeiro ponto no campeonato depois de empatarem (0-0) nesta 2ª jornada

Numa partida jogada debaixo de muito calor, ao início desta tarde, e de grande desgaste para os jogadores, Oliveirense e Mafra não conseguiram desfazer o nulo inicial e somaram o primeiro ponto da época depois de terem perdido na jornada inaugural.

Num jogo com escassas e repartidas oportunidades de golo, o empate acaba por se ajustar ao que as equipas produziram. Se na primeira parte, os forasteiros estiveram melhor, na segunda o domínio pertenceu aos homens da casa, mas o certo é que ninguém foi capaz de desfazer o nulo muito por culpa da desinspiração dos atacantes. No lado da Oliveirense, o central Lucão foi o mais inconformado e aquele que esteve mais perto de marcar para os da casa.

À meia hora de jogo, cruzamento da direita de Nibe e, na pequena área, Falé tentou o desvio mas Nuno Macedo, a dois tempos, evitou o golo naquela que foi a única jogada de verdadeiro perigo, para qualquer uma das balizas, em toda a primeira parte. Já nos descontos, numa boa jogada coletiva e de insistência na área do Mafra, coube ao aniversariante do dia, Ricardo Schutte, rematar perigoso mas por cima da baliza de Fraisl.

A abrir a segunda parte, a Oliveirense criou a sua melhor oportunidade para inaugurar o marcador na marcação de um livre de Klebinho com a bola a sobrar para o central Lucão que, em zona frontal, rematou ao poste. Aos 70’, o Mafra respondeu com um remate de Falé à trave da baliza de Macedo. Com o jogo a caminhar para o final, novamente o central Lucão a ameaçar a baliza do Mafra com Fraisl a defender para canto. Na sequência do canto, os homens da casa ficaram a reclamar penálti por mão na bola de Stanley, mas o árbitro, após análise do VAR, mandou seguir o jogo. Em cima do minuto 90, e numa das escassas vezes em que o Mafra chegou à baliza contrária na etapa complementar, Stanley rematou à entrada da área para defesa fácil de Macedo.

Oliveirense e Mafra somaram o primeiro ponto no campeonato. Na próxima jornada, a Oliveirense joga em casa do Torreense, enquanto o Mafra recebe o Portimonense.

Partilhar nas redes sociais

Comente Aqui!









Últimas Notícias
Avaliação de desempenho dos funcionários municipais: Oposição denuncia "ilegalidade" e Executivo aponta o dedo a um sistema "arcaico"
4/02/2026
Ricardo Geitoeira já treinou esta manhã a Oliveirense
4/02/2026
3º Circuito de Caminhadas em Cesar
4/02/2026
400 mil euros vão ser investidos na requalificação do edifício
4/02/2026
Zé Malhoa e Zé Amaro encheram recinto
4/02/2026
‘Cravos' e 'Padeirinhas’ mantêm vivas as tradições
4/02/2026
‘As Padeirinhas de Ul’ apresentaram a sua equipa de ciclismo para esta época
4/02/2026
105 anos de vida, amor e resistência
4/02/2026