Falta de licenças é de momento o maior constrangimento para a inauguração do Teatro Municipal de Oliveira de Azeméis

Destaques Concelho

Joaquim Jorge referiu que estão a trabalhar para obter as licenças antes do congresso de moldes a 17 de março

Esta manhã o executivo municipal constituído apenas pelo presidente da autarquia e os vereadores do PS fizeram uma visita ao novo Teatro Municipal de Oliveira de Azeméis. Uma obra que está na sua fase final, onde foi possível confirmar isso através da visita efetuada ao longo da manhã.

Batizada de ‘Auditório Caracas’ a sala principal do Teatro Municipal de Oliveira de Azeméis, terá, como previsto, lugar para albergar 499 pessoas. Com pequenos aspetos ainda por alinhavar, a principal lacuna neste momento é a “falta de licenças”, informou Joaquim Jorge, à Azeméis TV/FM, estando aguardar que as mesmas sejam aceites pela devidas entidades.

“As licenças que faltam são da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil e da Inspeção Geral das Atividades Culturais, licenças absolutamente determinantes para que o equipamento possa ser disponibilizado à população”, prosseguiu à Azeméis TV/FM.

Licenças estas que o presidente da autarquia acredita ser possível obter até ao dia 17 de março, data marcada para o primeiro evento que o Teatro Municipal de Oliveira de Azeméis vai receber, o Congresso da Indústria de Moldes. “Estamos a criar condições para que da parte das diferentes equipas técnicas e do empreiteiro o edifício esteja pronto muito antes do dia 17, da parte das licenças estamos dependentes de entidades terceiras e aquilo que esperamos é que venham a ser reunidas as condições para que as mesmas sejam obtidas, mesmo que provisoriamente, a tempo do próximo evento do dia 17 de março”, explicou.

Relativamente ao recente insólito das últimas notícias que davam conta que uma cadeira poderia atrasar todo o projeto e a consequente inauguração do espaço, o edil oliveirense esclareceu que “estamos perante uma obra muito complexa, este edifício é muito mais do que aquilo que nos é permitido observar, tem um submundo muito relevante e complexo. A questão da cadeira foi meramente simbólica, ou seja, nós tivemos vários aspetos como esses da cadeira, uns mais insólitos do que outros, que levaram a alterações substanciais ao projeto de segurança (…) hoje temos reunidas as condições de segurança e conforto que o permitem tornar numa casa de referência da cultura na nossa região”, disse à Azeméis TV/FM.

O novo edifício do Teatro Municipal de Oliveira de Azeméis vai ser assim dotado de vários equipamentos e espaços diferentes como um pequeno auditório, reservado a eventos mais pequenos. Uma sala polivalente, destinada as diferentes atividades que vão ser dinamizadas e claro o auditório principal, batizado de ‘Auditório Caracas’.

Partilhar nas redes sociais

Comente Aqui!









Últimas Notícias
Idoso morre carbonizado em anexo da casa
1/12/2025
Três feridos em colisão entre dois carros
29/11/2025
Faleceu o padre Albino Fernandes
28/11/2025
Três décadas de adaptação e parceria no coração da indústria
28/11/2025
CENFIM consolida papel estratégico na formação técnica
28/11/2025
Mário Rebelo: “Foram os moldes que trouxeram a tecnologia para Portugal”
28/11/2025
Moldoplástico: o berço da pujança industrial do concelho
28/11/2025
Um pinheirense entre os Campeões do Mundo por Portugal
27/11/2025