Em
Correio de Azeméis

26 Apr 2024

Família socialista reuniu-se para celebrar abril

Concelho Política

Cerca de 80 militantes e simpatizantes do partido marcaram presença na Casa do Torreão em Cucujães

No passado dia 26 de abril, na Casa do Torreão, em Cucujães realizou-se um jantar da família socialista. Cerca de 80 militantes e simpatizantes do partido reuniram-se para celebrar abril e a liberdade. 

Em declarações à Azeméis TV/FM, Bruno Aragão, presidente da Comissão Política Concelhia do Partido Socialista de Oliveira de Azeméis, revelou que a estrutura socialista do concelho vai celebrar a democracia e a liberdade, até 12 de dezembro de 2026, com várias iniciativas e atividades. Esta data em específico, marca os 50 anos das primeiras eleições autárquicas depois da revolução de abril, ou seja, a 12 de dezembro de 1976.
De todas estas atividades que o PS de Oliveira de Azeméis pretende realizar até 2026, a primeira aconteceu há 00h20 do 25 de abril, momento em que se ouviu no Largo da República a passagem da senha sonora que há 50 anos, no mesmo horário, tinha dado início à revolução dos cravos. Assim, de acordo com Bruno Aragão o objetivo é ir “alimentando estas comemorações ao longo destes dois anos”, referenciado mais três marcos relevantes “os 50 anos das primeiras eleições legislativas em 1975, os 50 anos da Constituição da República Portuguesa e os 50 anos das primeiras eleições autárquicas, em 12 de dezembro de 1976”, disse, à Azeméis TV/FM.

“Sentir sem nunca ter sentido foi o mote da minha intervenção na assembleia comemorativa do 25 de abril. Neste momento, mais de metade da população portuguesa nasceu depois do 25 de abril e para essas pessoas, nas quais eu me incluo, abril já é um esforço de abstração. Tentar pensar, imaginar o que foi, e isso é o esforço da nossa geração e das gerações que vêm.”
Bruno Aragão, presidente da Comissão Política Concelhia do Partido Socialista

“Os jovens hoje em dia, com o tempo a passar, acabam por ter cada vez menos esse sentimento [da conquista da liberdade]. Já têm o acesso à educação como um dado adquirido, o acesso à saúde, têm liberdade de expressão cultural e artística. Portanto, aquilo que se impõe aos partidos políticos e à sociedade como um todo é que tenha a capacidade de constantemente incutir nos jovens o espírito de abril. Acho que é esse o grande desafio para as futuras gerações e procurarmos respondermos aos seus anseios.”
Vasco Alves, presidente da Juventude Socialista de Oliveira de Azeméis  

“Esta grande presença de socialistas neste jantar demonstra a grande vitalidade e força do PS em Oliveira de Azeméis. Por outro lado, celebramos de 50 anos de liberdade e democracia no nosso país. Este é o momento de expressar a nossa gratidão aos militares de abril, que fizeram uma revolução para devolver o poder ao povo.”
Jorge Sequeira, presidente da Federação Distrital de Aveiro do Partido Socialista
 

Partilhar nas redes sociais

Comente Aqui!









Últimas Notícias
Condutor em fuga após atropelar ciclista com gravidade
1/04/2025
MENTIRA DE DIA 01 DE ABRIL: O grupo Correio de Azeméis promove hoje videoconferência com candidatos por Aveiro
1/04/2025
Florbela Silva não será candidata a Macieira de Sarnes
1/04/2025
MENTIRA DE DIA 01 DE ABRIL: O grupo Correio de Azeméis promove hoje videoconferência com candidatos por Aveiro
1/04/2025
Ângelo Silva é candidato independente à Junta de Freguesia de Cesar
1/04/2025
Barómetro Económico do concelho de Oliveira de Azeméis
1/04/2025
ACMAP alerta para situação junto ao Parque Verde
1/04/2025
“É muito gratificante fazermos parte deste dia”
1/04/2025