Farmácia Santiago, onde a proximidade é um pilar

Concelho

“Quando abri a porta as pessoas acreditaram realmente no serviço que desempenhamos e acho que essa confiança se mantém [até hoje]”, confessa Rosalina Teixeira da Silva, proprietária da Farmácia Santiago, em entrevista ao Correio de Azeméis

>Estabelecimento completou 21 anos no dia 18 de junho de 2025

Inaugurada há mais de duas décadas, a equipa da Farmácia Santiago procura ter uma relação de grande proximidade com os cidadãos que a visitam. Ao Correio de Azeméis, Rosalina Teixeira da Silva, proprietária do estabelecimento, sublinha que a “confiança” que os utentes têm na equipa e nos serviços prestados se tem fortalecido ao longo dos anos.

Localizada em Santiago de Riba-Ul, a Farmácia Santiago possui uma equipa de oito pessoas que asseguram os serviços e cuidados prestados aos utentes. “O fator mais importante de todos é o aconselhamento farmacêutico, que é feito em todos os atendimentos”, destaca Rosalina Teixeira da Silva,  em entrevista ao Correio de Azeméis.
Para além da venda de medicamentos, o mapa de 48 horas prescrito por médicos também pode ser realizado nesta farmácia, bem como consultas de nutrição e de podologia e a medição dos parâmetros bioquímicos, entre outros serviços. Ainda assim, Rosalina Teixeira da Silva dá conta de que os medicamentos de saúde e bem-estar, que vão desde as vitaminas para o cansaço a produtos de dermocosmética, têm sido muito procurados pelos utentes.
Para a proprietária, a “proximidade” com os cidadãos é mesmo um dos aspetos diferenciadores da Farmácia Santiago. “Quando abri a porta as pessoas acreditaram realmente no serviço que desempenhamos e acho que essa confiança se mantém [até hoje]”, acrescentando que “muitas vezes, os utentes até vêm primeiro à farmácia e nós é que fazemos, ou não, o encaminhamento para o médico”.
Sobre a evolução do mercado ao longo destes anos, a proprietária explicou que, sobretudo após a pandemia de COVID-19, o consumo de produtos afetos a doenças mentais tem aumentado. Por outro lado, com menos crianças a nascer, os produtos da área da Puericultura têm registado um decréscimo no consumo. Depois de 21 anos, o compromisso mantém-se firme: profissionalismo e entrega ao serviço da comunidade.
Os links das redes sociais: facebook.com/FarmacSantiago; instagram.com/farmaciasantiago/
 

Partilhar nas redes sociais

Comente Aqui!









PUB
Últimas Notícias
Novas instalações da UF de Oliveira de Azeméis estão “preparadas” para os “desafios” do futuro
12/07/2025
Galeria Tomás Costa acolhe exposição de arte abstrata
12/07/2025
Queda de esquina de prédio não causa feridos
11/07/2025
António Silva é candidato à junta de freguesia de Loureiro
11/07/2025
Festas São Roque 2025: "Nós trabalhámos muito para dar festa a uma freguesia"
11/07/2025
Vai ser possível dormir no Mosteiro Beneditino de Cucujães
11/07/2025
43.º Aniversário dos Bombeiros Voluntários de Fajões
11/07/2025
Festa em Honra de Santa Marinha, Palmaz
11/07/2025