21 Mar 2025
Hóquei em Patins Destaques Desporto
Miguel Resende, treinador da Escola Livre, afirma que a vitória está sempre no pensamento da sua equipa
Na conferência de imprensa de antevisão da WSE feminina, que se disputa este fim de semana no Pavilhão da Escola Livre de Azeméis, os treinadores revelaram a ambição de conquistar a prova e reconheceram a evolução do hóquei em patins feminino.
JOGAR A WSE
"É um sentimento incrível. Somos um clube centenário e estamos gratos e muito felizes pelo que nos está a acontecer.
Miguel Resende, treinador da Escola Livre
"O nosso sentimento é de gratidão para com a organização por ter tomado a iniciativa de realizar esta prova. O nosso objetivo passará não só por honrar os pergaminhos do clube mas também honrar esta iniciativa da WSE que, oxalá, seja a primeira de muitas"
Ricardo Sá, treinador do Gulpilhares
OBJETIVOS
"O objetivo passa por vencer amanhã e estar presente na dinal. Há um objetivo que nos une a ridos os que estamos aqui e é a promoção do hóquei feminino. Independentemente do desfecho, o hóquei feminino sairá a ganhar desta competição e, por isso, à partida, estamos todos de parabéns".
Ricardo Sá, treinador do Gulpilhares
"Sendo nós a equipa da casa, a vitória tem de estar sempre no nosso sentimento e olhando para esta taça, acho que ficaria muito bem aqui nesta sala. A única forma de a conquistarmos é passarmos amanhã à final".
Miguel Resende, treinador da Escola Livre
VANTAGEM DAS ESCOLARES POR JOGAREM EM CASA
[O Gulpilhares venceu os dois jogos com a Escola Livre esta época] Não temos vantagem por isso. Vantagem tem a Escola Livre que vai jogar em casa. A Escola Livre tem vindo a melhorar de forma. A partida começa 0-0 e logo se vê, mas sem qualquer relação com o passado".
Ricardo Sá, treinador do Gulpilhares
"Temos vantagem por estar na nossa pista. Não creio que sejamos favoritos, porque são jogos de 50 por cento para cada lado".
Miguel Resende, treinador da Escola Livre
Amanhã, Escola Livre e Gulpilhares disputam a primeira meia-final do dia a partir das 15 horas.