17 Jun 2024
A ‘Feira do Livro’ decorrerá até ao próximo dia 23, das 11 da manhã até às 22 horas.
Até ao próximo domingo, dia 23, decorrerá, na B.M. Ferreira de Castro, a ‘Feira do Livro’, um evento que já não se realizava em O. de Azeméis desde 2005. Para além dos preços apelativos, a ‘Feira do Livro’ contará com performances de variadas artes e de sessões de apresentação com as reconhecidas Fátima Lopes e Margarida Rebelo Pinto.
Foi no Parque de La Salette que, em 2005, se realizou a última Feira do Livro em O. Azeméis. Passados 19 anos, o evento voltou à cidade, na B.M. Ferreira de Castro mas, em declarações à Azeméis TV/FM, Joaquim Jorge, presidente da câmara municipal revelou que “existem na nossa cidade, sítios, recantos, apontamentos de grande beleza onde uma feira do livro se encaixa perfeitamente. O Parque La Salette, a Praça José da Costa, o futuro Centro Interpretativo do Vidro são alguns dos possíveis locais onde poderemos ter uma feira do livro a acontecer”. No passado sábado comemorou-se o arranque do evento com uma atuação por parte da ‘Fábrica das Artes’ que não deixou ninguém indiferente. A ‘Feira do Livro’ decorrerá até ao próximo dia 23, das 11h até às 22 horas.
“Nós temos grandes vultos da literatura no nosso concelho, Agostinho Gomes, José Maria Ferreira de Castro e é importante que nós saibamos homenagear esses grandes vultos através da promoção da leitura e da recuperação dos velhos hábitos da leitura. Esta feira do livro tem objetivos simples, mas muito ambiciosos, sobretudo estimular a leitura e recuperar a importância da leitura para as pessoas”.
Joaquim Jorge, presidente da C.M.
“O objectivo é o de que uma forma simples e acessível, porque isso também é importante, levar o prazer da leitura a todos os oliveirenses e a todos os que aqui venham. Há várias sinergias que podemos criar”.
Ana Filipa Oliveira,vereadora da CM
“Pretendemos chamar as pessoas para virem à biblioteca, encontrarem um livro do seu gosto e, sobretudo, livros ao preço de feira. É importante, também, porque queremos colocar os munícipes o mais próximo possível da biblioteca e com a leitura e penso que a feira do livro é um importante trampolim”.
António Jorge Almeida, responsável pela BM F. Castro