1 Jul 2024
Número recorde na 28ª edição da iniciativa
Na manhã desta segunda-feira, na EBS Soares Basto, foram apresentadas as Férias Desportivas 2024 organizadas pela União de Freguesias de Oliveira de Azeméis, nesta que é a 28ª edição.
Mais de 400 crianças este ano vão poder brincar ao longo de todo o mês de julho e os primeiros dois dias de agosto com várias atividades dinamizadas para estes jovens entre os 06 e os 16 anos.
Manuel Alberto, presidente da União de Freguesias de Oliveira de Azeméis, em declarações à Azeméis TV/FM referiu que ter este número de crianças, “é uma satisfação imensa. Temos muitos jovens. Este ano não quisemos recusar inscrições, mas de facto criou-nos aqui uma dinâmica diferente em termos organizacionais, mas estamos a iniciar hoje este primeiro dia e esperamos que as coisas corram bem”.
Com um leque de atividades variado, desde desportos coletivos e individuais, atividades culturais, música, dança, teatro e lutas cénicas, as crianças vão poder fazer outras atividades mais cívicas, como visitas aos bombeiros e ao TeMA. Rúben Vilas Boas, coordenador das férias desportivas, destacou à Azeméis TV/FM uma das novidades deste ano, um Escape Room. Apesar destas atividades referidas, para Rúben as atividades lúdicas são as que as crianças gostam mais. “temos muitas atividades lúdicas, que é o momento em que eles se divertem mais. Gostam muito de praticar desporto, de dança, mas não há nada como ir ao parque aquático, ao Magicland, ao Zoo de Santo Inácio”, destacou o coordenador à Azeméis TV/FM.
Com mais de 400 crianças inscritas, um recorde até ao momento, Rúben Vilas Boas referiu à Azeméis TV/FM que “o ano passado já tinha havido um grande aumento nas inscrições, mas se não me engano não passavam das 250 crianças. O projeto foi feito para esse número e depois foi impossível, tínhamos de deixar muitas crianças de fora. Foi contratado mais staff e neste momento temos o número ideal, o grupo está bem constituído”.
Manuel Alberto, presidente da U.F. de Oliveira de Azeméis destacou à Azeméis TV/FM que estas férias desportivas são de facto “a melhor forma de nós ocuparmos os jovens, de promover o seu crescimento, o seu desenvolvimento, portanto vamos continuar a fazer isso e ficamos muito satisfeitos que os pais confiem em nós”.