Fernando Lopes apresenta candidatura à população

S. Martinho da Gândara PS Autárquicas 2025

São Martinho da Gândara > Cabeça de lista do PS quer trabalhar "por todos e com todos"

Fernando Lopes, atual secretário da junta, lançou oficialmente a sua candidatura à presidência da Junta de Freguesia de São Martinho da Gândara pelo Partido Socialista, numa cerimónia com casa cheia, que decorreu na Obra Social de São Martinho da Gândara, no final da tarde de domingo, 20 de julho.

António Marques, o atual presidente da Junta de Freguesia e mandatário da campanha de Fernando Lopes, expressou total confiança no candidato: “Entendo que neste momento é a pessoa mais capaz e mais bem preparada para continuar o trabalho a favor da freguesia”. O mandatário sublinhou ainda a experiência adquirida por Lopes ao longo destes 12 anos como secretário: "É conhecedor de como trabalha uma junta de freguesia, de como é executado um orçamento e um relatório de contas, é conhecedor dos lugares da freguesia, das ruas, dos problemas das pessoas e das próprias pessoas”.

Joaquim Jorge, que subiu a palco enquanto presidente da Câmara Municipal de Oliveira de Azeméis, destacou que, apesar de “estarem neste momento a ser concretizados dois investimentos muito importantes nesta freguesia”, como a requalificação da Escola Cantina e a construção de um centro cívico e de lazer, “o maior investimento que temos para fazer e aquele que impacta mais o futuro dos São Martinhenses é realmente a rede de saneamento”. O edil oliveirense, que ainda não se pronunciou sobre a recandidatura para o terceiro mandato, afirmou que: “O Fernando é como o algodão, não engana” e que a escolha do candidato é “fácil” para continuar o “progresso e desenvolvimento”.

Fernando Lopes, visivelmente emocionado, afirmou que a candidatura nasce do “amor que tenho por esta terra” e prometeu “dedicação, transparência e trabalho”. Com 12 anos de experiência como secretário, o candidato pelo PS apresentou um programa que inclui questões como a requalificação de arruamentos e segurança pedonal com passadeiras e iluminação eficaz, valorização de património, apoio a produtores com possível implementação de feiras agrícolas mensais e solicitação à Câmara Municipal para revisão do PDM, promoção de rastreios de saúde ambulantes, caminhadas e atividades para seniores, continuação do apoio à Obra Social, incluindo a possibilidade da construção de um lar de idosos, saneamento e reciclagem, mantendo a pressão sobre a Câmara Municipal para a instalação do mesmo, promoção de visitas regulares aos lugares e reuniões abertas e a garantia de limpeza do cemitério, bem como uma proposta para estudar a construção de uma capela mortuária.

Lopes concluiu o seu discurso com a visão de que “o futuro é quem cuida do presente” e a garantia: “Quero ser um presidente de junta para trabalhar por todos e com todos”.
 

Partilhar nas redes sociais

Comente Aqui!









Últimas Notícias
Responsável da rede McDonald's de Francisco Nadais distinguido entre o melhor 1% do mundo
5/06/2026
Dois músicos oliveirenses premiados em concurso internacional da UA > Um é do Pinheiro da Bemposta, outro de Cucujães, mas partilham o nome: João Tavares
5/06/2026
Ex-jogador da Oliveirense condenado por assaltos violentos
5/06/2026
Fábrica do Futuro avança em Oliveira de Azeméis com apoio de 3,8 milhões
5/06/2026
Oliveirense conquista a Taça Distrital feminina
5/06/2026
A saúde visual deve ser uma prioridade
5/06/2026
A roupa cuida de quem a veste
5/06/2026
“Isto é brincar com as pessoas”
5/06/2026