14 Oct 2025
> São Martinho da Gândara
Tendo sido candidato pela primeira vez à junta de freguesia, Fernando Lopes começa por agradecer aos eleitores, “quero agradecer de coração a todos os São Martinhense que confiaram em nós. Este resultado deixa-me muito satisfeito e mostra que o nosso trabalho tem sido reconhecido.” Afirma ainda que este resultado irá se refletir numa “continuação de um caminho feito com honestidade, dedicação e vontade de fazer sempre o melhor pela nossa terra.” Relativamente à abstenção, afirma que a grande participação da população só vem confirmar, “que as pessoas acreditam e se interessam pela freguesia. Obrigado a quem confiou em nós. Vamos continuar a trabalhar com humildade, responsabilidade e empenho por São Martinho da Gândara.”
José Terra respeita a decisão do eleitorado
O candidato da AD (Coligação PSD/CDS-PP) à Junta de Freguesia de S. Martinho da Gândara, começa por agradecer à sua equipa a “sua dedicação e alegria que depositaram no nosso projeto para São Martinho da Gândara” e acrescenta que “Apresentamos um bom programa eleitoral no sentido de fazer evoluir e modernizar a nossa freguesia que está profundamente atrasada e parada no tempo. No entanto, há que respeitar a decisão do eleitorado que é soberano nestes momentos.” Finaliza dando os “Parabéns aos vencedores.”
12 pessoas votaram na CDU
Em São Martinho da Gândara a CDU (PCP-PEV) obteve uma votação residual. A candidatura protagonizada por Óscar Oliveira recolheu apenas 12 votos. “Não era o resultado que esperávamos. Obtivemos melhor resultado do que há quatro anos, isso é certo [n.r: nas eleições de 2021 apenas o PS apresentou candidatura nesta freguesia”, afirma o candidato comunista, avançando que irá “manter e pautar a intervenção que define a CDU”, e continuarão a aproveitar “os órgãos autárquicos para intervir para de alguma forma, colocar os problemas das populações”.