10 Nov 2022
Em termos líquidos a empresa espera ter um lucro de 45 milhões de euros
A Ferpinta, criada pelo Comendador Fernando Pinho Teixeira, que celebra este ano 50 anos de vida, faz agora um balanço dos resultados do ano. Depois de 2021 ter sido o melhor ano de toda a história da empresa em termos de faturação, o ano de 2022 voltou a ser promissor.
Ao longo deste ano, a faturação da Ferpinta atingiu os 350 milhões de euros (previstos até 31 de dezembro), sendo que o resultado líquido deste mesmo período é de 45 milhões de euros.
Ainda que, tal como muitas outras empresas, tenham sentido repercussões da guerra na Ucrânia, com o aumento dos preços dos materiais, da energia e a incerteza, a Ferpinta acabou por ver refletidos apenas impactos indiretos.
Ainda neste ano, a empresa de tubos de aço fez um investimento de mais de 1 milhão de euros, a par do investimento de 50 milhões de euros em curso para a construção da nova fábrica na Zona Industrial de Loureiro, em Oliveira de Azeméis.
Ao longo de 2022, a Ferpinta fez ainda a contratação de 20 novos colaboradores e admitiu ainda mais 43 pessoas em regime de trabalho temporário.
O 50.º aniversário da Ferpinta foi ainda assinalado pelo patrocínio ao Futsal de Azeméis e pela reunião de stakeholders, com o objetivo de apresentar as novidades da empresa, de partilhar a sua visão do futuro e de apresentar soluções inovadoras que vêm acrescentar valor e capacidade de produção e de oferta comercial aos seus clientes.