‘Festa do Camião’ vai ser a “Festa do Ano”

Destaques Freguesias Travanca

São esperadas centenas de pessoas durante os três dias de festa.

Travanca> Nos próximos dias 26, 27 e 28 de julho, na ZI de Loureiro

Em mais um programa d’As Nossas Coletividades’, recebemos em estúdio Tânia Silva, presidente do Núcleo Camionistas de Terras de La Salette, que apresentou todas as novidades da 22° edição da Festa do Camião e do 25º Aniversário do núcleo. Com muita festa e animação, este ano o evento vai decorrer na Zona Industrial de Loureiro, nos próximos dias 26, 27 e 28 de julho.

A “Festa do Ano”. “Eu acredito que será a “festa do ano”. Para nós é muito importante a celebração destes 25 anos de existência. A ‘Festa do Camião’ já é tradição na nossa associação, cada vez mais é um ponto de paragem de muitos motoristas, de muitos sócios, de muitas famílias e este ano eu acredito que será mesmo a “festa do ano”.”

‘Festa do Camião’ é um “encontro de amigos”. “O ponto alto é os camiões e a participação das pessoas com os camiões, mas acredito que além dos camiões, quem vem com os camiões traz muita alegria, muito espírito de convívio, de camaradagem. Além de ser uma ‘Festa do Camião’ é um encontro de amigos e queremos que efetivamente seja um encontro de amigos, um encontro de famílias, de conhecidos, de convívio entre empresas e acima de tudo que seja um ponto de muita alegria, muita gargalhada, muitos abraços e muita partilha.”

Um ponto de referência. “Eu acho que para o núcleo é um orgulho ver a dimensão que a ‘Festa do Camião’ e, acima de tudo, que o Núcleo de Camionistas Terras de La Salette tem vindo a construir nos últimos tempos. Porque nós sentimos, e sentimos diariamente, que é um ponto de referência. Nós estivemos no Salão Nacional do Transporte há duas semanas, no meio de grandes marcas e toda a gente sabia o que era o Núcleo de Camionistas Terras de La Salette.”

Uma festa para a família. “Vamos ter marcas de camiões, stands relacionados com o setor do transporte, um espaço infantil para as crianças com insuflável, pinturas faciais. Não esquecendo que esta festa é uma festa familiar. Estamos aqui para os camionistas, para as suas famílias, de braços abertos, para que se sintam bem e que as crianças também tenham um ponto de divertimento.”

Desfile vai ser o ponto alto. “Eu costumo dizer que o desfile é um ponto alto nas nossas festas. As pessoas gostam de desfilar, gostam que as pessoas da comunidade vejam os camiões a passar e acho que isso é importante. O ano passado tivemos 265 camiões, já atingimos um patamar muito elevado e o desfile é o ponto alto, seja curto, seja longo, as pessoas gostam. É difícil a manutenção, mas também foi tão bonito o ano passado.”

Partilhar nas redes sociais

Comente Aqui!









Últimas Notícias
Regresso seguro às vitórias
31/03/2025
Empate a fechar o mês
30/03/2025
Resultados desportivos de domingo, 30 de março
30/03/2025
Schmidt Light Metal foi declarada insolvente
30/03/2025
XXV Prova de Atletismo de Cesar com mais de 500 participantes
30/03/2025
Resultados desportivos de sábado, 29 de março
30/03/2025
Concerto de Apresentação de Nova Época da Banda de Música de Loureiro
29/03/2025
Oliveirense, Tondela e Sub-19 homenagearam Yvann Martins
29/03/2025