Em
Correio de Azeméis

1 Aug 2022

‘Festa na Aldeia’ logo no ínicio de setembro

Concelho

Teresa Pouzada apresentou todos os detalhes na Azeméis TV/FM

Teresa Pouzada, diretora executiva da Associação de Desenvolvimento Regional Integrado das Terras de Santa Maria (ADRITEM), esteve nos estúdios da AzeméisTV/FM, para apresentar o ‘Festa na Aldeia’. O evento, que vai regressar ao Parque Molinológico, em Ul, entre os dias 03 e 04 de setembro, promete muitas novidades.

O esperado regresso do ‘Festa na Aldeia’

“Tivemos dois anos que não podemos fazer o ‘Festa na Aldeia’ como gostaríamos, mas felizmente em 2022 dá-nos oportunidade de voltarmos à festa e ao convívio. Apresentar o trabalho das associações, daquilo que fazem, e regressar aquele parque maravilhoso. Este ano não vamos poder fazer a dinâmica da festa e de apresentar o Parque Molinológico, em todos os seus núcleos. Porque nós estamos a financiar um projeto em Travanca, a Associação do Parque Molinológico está a recuperar a zona onde nós fazíamos o ‘Festa na Aldeia’.  Por isso vamos concentrar o evento no núcleo principal, em Ul.”   

Um fim de semana para todos os gostos
“Esperamos que este regresso seja forte, que não fique abaixo das expectativas. Vai ser muito na mesma linha, teremos um sábado muito direcionado ao público mais jovem, com um concerto à noite, proporcionado com os OMIRI. E no domingo será um dia mais direcionado às famílias, mais popular. É um fim de semana com aquilo que melhor temos do mundo rural para oferecer, da ligação do ambiente e à paisagem. Com boa gastronomia, com o mercado tradicional da aldeia, do artesanato e da parte agroalimentar.”

O importante papel das coletividades
“O projeto nasce com as associações, este já nem é um evento nosso, é sim um projeto de cada um que de forma colaborativa faz acontecer o ‘Festa na Aldeia’. Nós lideramos o projeto com a câmara municipal, mas todas as associações contribuem positivamente, com ideias, com aquilo que gostariam que o ‘Festa na Aldeia fosse. Sendo assim, este um trabalho que resulta do trabalho com a comunidade.”

Um projeto colaborativo
“Este é um projeto colaborativo, que é uma oportunidade para as pessoas terem algum rendimento, desde o artesanato, ao agroalimentar e até as associações terem algumas receitas. Só que, neste esforço conjunto, nós pedimos que cada um contribua, até no sentido de promover aquilo que faz. No passado já pedimos às bancas para ajudar na decoração do espaço, este ano o desafio que fizemos foi que cada uma nos propusesse alguma coisa para a dinamização da festa. Por exemplo os workshops, ou outros elementos de animação para atrair mais pessoas.”
 

Partilhar nas redes sociais

Comente Aqui!









Últimas Notícias
José Barbosa regressa à Oliveirense
27/08/2025
Livre apresenta-se à Assembleia Municipal com as mesmas caras que concorrem à autarquia
27/08/2025
A lista da CDU candidata à Assembleia Municipal de Azeméis
27/08/2025
A lista do Bloco de Esquerda à Assembleia Municipal de Oliveira de Azeméis
27/08/2025
Lista da Iniciativa Liberal candidata à Assembleia Municipal de Oliveira de Azeméis
26/08/2025
A lista do Chega candidata à Assembleia Municipal liderada por Ema Azevedo
26/08/2025
McDonald’s de Oliveira de Azeméis é inaugurado no dia 2 de setembro
26/08/2025
Faleceu filha do escritor Ferreira de Castro
26/08/2025