26 Aug 2024
Hóquei em Patins Destaques Desporto
Árbitro oliveirense começou no futsal, mas há dois anos que se dedica a apitar jogos de hóquei em patins
Nesta nova época que se aproxima, a arbitragem oliveirense vai estar representada ao mais alto nível com mais um árbitro no principal escalão do hóquei em patins nacional.
Após duas épocas nos campeonatos nacionais, uma no quadro B e outra no quadro A, Filipe Oliveira atingiu a categoria A1 após se classificar em 3º lugar no quadro A na temporada passada, conseguindo assim uma das seis vagas para subir ao principal escalão do hóquei em patins.
Apesar de ter poucos anos como árbitro nesta modalidade, Filipe Oliveira conta já com uma vasta experiência a apitar jogos, tendo estado anteriormente também ao mais alto nível na arbitragem no futsal. Agora, o árbitro natural de Oliveira de Azeméis merece a confiança tanto do Conselho de Arbitragem da Associação de Patinagem de Aveiro, como da Federação de Patinagem de Portugal e viu o seu trabalho recompensado com a subida ao patamar máximo num curto espaço de tempo.
Filipe Oliveira enaltece o trabalho que tem vindo a ser desenvolvido pela Associação de Patinagem de Aveiro que “tem feito os possíveis para dar as melhores condições aos árbitros de Aveiro para que possam evoluir a cada dia”. Para a temporada 2024/2025, Filipe Oliveira antevê “uma época bastante exigente a todos os níveis”, mas confessa estar preparado para que seja uma época de afirmação no principal escalão nacional.
A Associação de Patinagem de Aveiro vê ainda reconhecido o seu trabalho ao nível da arbitragem com a promoção também de Marco Gomes, natural de um concelho vizinho, que tal como Filipe Oliveira também vai apitar jogos da 1ª Divisão Nacional na próxima temporada.