11 Jan 2026
Foto: Liga Portugal
Oliveirense entrou nos descontos a vencer por 3-2 e a jogar com mais um jogador
A Oliveirense saiu derrotada do dérbi com o Feirense e caiu para o penúltimo lugar da tabela. A equipa de Oliveira de Azeméis jogou toda a segunda parte em vantagem numérica, mas, mesmo assim, permitiu aos visitantes marcar três golos, dois deles já nos descontos.
O dérbi teve de tudo. Golos a abrir e a fechar o jogo, emoção, um penálti, uma expulsão, reviravoltas no marcador e um desfecho inesperado face ao desenrolar dos acontecimentos. Ainda no primeiro minuto do jogo, o Feirense chegou à vantagem com Luís Santos a rematar à meia volta num pontapé que parecia não levar perigo para a baliza de Ricardo Ribeiro, mas este a não evitar o golo. Pouco depois, a formação visitante, que entrou a todo o gás no jogo, ameaçou o segundo golo num remate que Ricardo Ribeiro, com dificuldades, defendeu.
Com os dois treinadores obrigados a mexer nas equipas ainda no primeiro quarto de hora devido a lesões, a Oliveirense ameaçou o empate em cima da meia hora de jogo com Armando Lopes a rematar forte mas por cima da baliza. Já perto do intervalo, a equipa da casa fez o empate por Bura na marcação de um penálti. E, nos descontos, Armando Lopes marcou um grande golo com um remate ainda de fora da grande área.
Nos primeiros segundos da segunda parte, o Feirense ficou reduzido a dez unidades por expulsão de Robinho, mas, mesmo assim, foi a equipa da Feira que conseguiu voltar a marcar e a empatar o jogo na marcação de um canto com António Leal, no centro da área, a desviar para o fundo da baliza.
Apesar da vantagem numérica, a Oliveirense não estava a conseguir chegar com grande perigo à área contrária diante de um adversário que ia fechando os caminhos para a sua baliza. Até que aos 82’, João Silva surgiu no sítio certo para desviar a bola para a baliza e voltar a dar vantagem à Oliveirense.
Mas, o jogo estava longe de estar resolvido. O Feirense, a perder por 3-2, foi ameaçando a baliza da Oliveirense, que não conseguiu suster a pressão dos forasteiros. Já nos descontos, a pressão dos homens da Feira valeu dois golos e a consequente vitória. Pedrinho fez o empate e já na reta final, Gui Meira percorreu o meio campo da Oliveirense com a bola e só parou quando bateu Ricardo Ribeiro para o 3-4 final.