Flexitex com gama de produtos inovadora

Empresas e Empresários

> Óleo de Bagaço de azeitona  é uma “arma crucial”

A Flexitex criou uma nova gama de produtos, inovadora para a indústria de colchões, que inclui óleo de bagaço de azeitona. Depois de um ano de desenvolvimento, a empresa de São João da Madeira, situada nas instalações da ex-Molaflex, no limite entre o concelho de São João da Madeira e Cucujães, lança mais um produto exclusivo no mercado global.
O azeite, conhecido pela sua riqueza em antioxidantes e esqualeno hidratante, oferece a combinação ideal de nutrientes para uma pele saudável.  Após a colheita, as azeitonas são lavadas e encaminhadas para o lagar. Durante a extração do azeite, forma-se uma pasta com menor quantidade de azeite e caroço, conhecida como o bagaço de azeitona. 
O óleo de bagaço de azeitona, extraído desse resíduo, contém partes sólidas da azeitona, como pele, polpa, caroços e restos de azeite.  A utilização do óleo de bagaço de azeitona é uma “arma crucial” na batalha pela sustentabilidade ambiental no setor olivícola, combatendo a contaminação dos solos e promovendo a economia circular ao valorizar este subproduto.
Para Domingos Leite de Castro, CEO da Flexitex, “este produto demonstra a capacidade de inovação de toda a equipa da Flexitex. O nosso departamento de I&D, mais uma vez, mobilizou todo o seu conhecimento para apresentar um acabamento especial, vegan, sustentável, feito a partir de um produto natural e bem português”.

Partilhar nas redes sociais

Comente Aqui!









Últimas Notícias
Empate a fechar o mês
30/03/2025
Resultados desportivos de domingo, 30 de março
30/03/2025
Schmidt Light Metal foi declarada insolvente
30/03/2025
XXV Prova de Atletismo de Cesar com mais de 500 participantes
30/03/2025
Resultados desportivos de sábado, 29 de março
30/03/2025
Concerto de Apresentação de Nova Época da Banda de Música de Loureiro
29/03/2025
Oliveirense, Tondela e Sub-19 homenagearam Yvann Martins
29/03/2025
Ana de Jesus está a considerar candidatura à Junta de Freguesia de Cucujães
29/03/2025