1 Apr 2025
PSD-CDS/PP Macieira de Sarnes Eleições Autárquicas
Macieirense considera que “dois mandatos são suficientes para se trabalhar”
Depois de ter referido ao Correio de Azeméis no início deste ano que a ideia de recandidatura era “muito prematura”, a atual presidente da Junta de Freguesia de Macieira de Sarnes, Florbela Silva, afirmou ao Correio de Azeméis que “não sou candidata, não me vou recandidatar à junta de freguesia”.
Após dois mandatos como presidente da Junta de Freguesia de Macieira de Sarnes, Florbela Silva considera que “dois mandatos são suficientes para se executar algum trabalho na freguesia”. “Quando eu assumi ser candidata pela primeira vez à junta de freguesia esteve sempre nos meus planos dois mandatos. Acho que dois mandatos são suficientes para se trabalhar, para se executar algum trabalho. As pessoas não se devem eternizar nos lugares. Para mim oito anos são suficientes enquanto presidente”, começou por referir a presidente da Junta de Freguesia de Macieira de Sarnes ao Correio de Azeméis, tendo acrescentado de que “está na altura de deixar Macieira de Sarnes para outras mãos e que certamente serão boas”.
Florbela Silva cumpre neste momento o seu segundo mandato, no entanto está desde 2005 no erário público. “Eu já estava aqui desde 2005 como membro da Assembleia de Freguesia. Já são muitos anos”, concluiu ao Correio de Azeméis.
Sobre o possível candidato às próximas eleições autárquicas pelo PSD, a atual presidente de Macieira de Sarnes, Florbela Silva, referiu que a freguesia “terá um bom candidato e terá o meu total apoio”.
Questionado sobre a situação, o presidente da Comissão Política Concelhia do PSD, Pedro Marques, confirmou ao Correio de Azeméis que está a ser analisado um novo candidato para as próximas eleições autárquicas, não avançando para já um possível nome.