“Foi um rasgar de alguns obstáculos que colocamos na nossa vida”

Loureiro Freguesias

Depois do lançamento do seu primeiro single ‘Lá Longe’, em julho de 2023, agora o loureirense Sérgio Cabral, apresenta o seu trabalho completo com o álbum ‘Alamagrafias’

Loureiro> ’Almagrafias’ o novo álbum de Sérgio Cabral

O loureirense, Sérgio Cabral, depois de lançar o primeiro single “Lá Longe”, em julho de 2023, apresenta agora o seu trabalho final “Almagrafias”. Um albúm com 13 músicas da sua autoria, algumas escritas há mais de 20 anos durante a sua juventude, e apresentadas agora ao mundo. Pode encontrar as suas músicas nas mais variadas plataformas digitais. Neste sentido, Sérgio Cabral veio aos estúdios da Azeméis TV/FM falar sobre este novo trabalho e o seu futuro na música.

O novo álbum ‘Almagrafias’. “Foi um processo bastante moroso. Este processo de gravação foi iniciado em 2021/2022, e estas são canções já muito velhinhas. A maior parte destas canções que estão neste álbum ‘Almagrafias’, já têm mais de 20 anos. Por isso é que é ‘Almagrafias’, a escrita da alma, ao longo da minha vida fui escrevendo e fui musicando. E é interessante só agora, depois da pandemia, é que pensei seriamente em retirá-las da gaveta e registá-las para partilhar com as pessoas.”

O processo criativo. “O processo criativo destas canções foi sempre algo bastante livre e espontâneo. A partir de algum acontecimento, de alguma vivência, e será sempre assim, não é? Tive sempre essa necessidade de me expressar desta forma, através da música. O álbum está feito, estou satisfeito, está concluído. É evidente se me perguntar, se está naquele nível de perfeição? Há sempre algo para aperfeiçoar, evidentemente. Mas o que importa é que o álbum está fechado com aquelas canções e essa era a minha preocupação, era fazer esse registo destas canções.”

Partilhar aquilo que somos. “Acho que é importante nós partilharmos quem somos, aquilo que vamos vivenciando, aquilo que são os momentos da nossa vida, porque isso é que cria humanidade, é isso que nos torna mais ligados. Sem termos medo disso, a vida é assim. Portanto, eu acho que o mais importante é partilhar este álbum e as pessoas gostarem dele. Se eu contribuir de alguma forma com estas letras, para que a pessoa tenha uma experiência positiva no seu dia-a-dia, é uma alegria, é muito bom, partilhamos quem somos, a nossa forma de ler a vida, de sentir, e isso é o mais importante.”

O futuro no mundo da música. “Eu vou continuar, sim, isto foi o primeiro. Deu para aprender algumas coisas. É o primeiro, é um álbum humilde. Tenho perfeitamente noção que em termos técnicos poderia, em algumas canções, ter feito de modo diferente. Foi um primeiro álbum também de aprendizagem, foi um rasgar de alguns obstáculos que nós vamos colocando à nossa frente. E agora com essa outra perceção e experiência, sim, vou continuar. Vou continuar com calma, espero ir gravando mais algumas coisas. Gostava de, talvez, primeiramente, gravar novo single.”

 

 

Partilhar nas redes sociais

Comente Aqui!









PUB
Últimas Notícias
Envelhecer com liberdade
22/04/2025
Cortejo Académico da Queima das Fitas 2025
21/04/2025
Estudantes regressaram com semana académica
21/04/2025
Derrota pode afundar ainda mais a Oliveirense
20/04/2025
Cerca de 12 mil pessoas em três dias de Azeméis Cup
19/04/2025
Margarida Oliveira sagra-se campeã distrital
19/04/2025
Masterclass Solidária ajudou a Liga Portuguesa Contra o Cancro
19/04/2025
Padel: atletas aveirenses mostraram os seus dotes na Azeméis Cup 2025
18/04/2025