Folclore regressou a Azagães

Freguesias Carregosa

Com o XX Festival

O XX Festival de Folclore de Azagães regressou à freguesia de Carregosa, no dia 18 de junho, no Largo de São Miguel. Este ano, além do grupo da casa — o Grupo Folclórico de São Miguel D’Azagães —, estiveram presentes mais duas formações, o Grupo Folclórico de Alvarães, de Viana do Castelo, e o Grupo Folclórico Santa Maria de Cabril, de Castro Daire.

Sandra Pinho, presidente da Associação Cultural e Etnográfica de São Miguel de Azagães, comentou, à Azeméis TV/FM, o regresso tão esperado por todos. “Isto tem um significado muito especial, estivemos muito tempo fechados, pesando ainda mais o facto que os grupos folclóricos terem sido os últimos a libertarem-se do confinamento, o que levou as pessoas a acomodarem-se nas suas casas e há muitos grupos que tiveram dificuldades a arrancar com as suas atividades. No nosso caso também tivemos esse início mais lento, mas conseguimos congregar as pessoas que já faziam parte e ainda angariar alguns membros novos. É o pontapé de saída para muitas outras atividades”, relatou aos microfones da Azeméis TV/FM.
Quem também comentou o regresso desta festa de folclore foi a presidente da Junta de Freguesia de Carregosa, Constança Melo, que elogiou o esforço e o trabalho feito por esta coletividade. “As pessoas já se sentem mais livres. E depois toda esta união que este grupo cria, esta criatividade destes encontros é sempre algo de louvar. Estão a começar a sua época de trabalho, esperemos que isto não volte atrás e estas trocas culturais são sempre muito positivas”, enalteceu, em declarações na Azeméis TV/FM.
 

Partilhar nas redes sociais

Comente Aqui!









PUB
Últimas Notícias
Duas vítimas em colisão na zona industrial de Fajões
1/07/2025
Proteja-se contra as altas temperaturas
1/07/2025
As melhores soluções para si
1/07/2025
Manuel Alberto Pereira pede mais fiscalização à GNR
1/07/2025
Helga Correia eleita vice-coordenadora da Comissão Parlamentar do Trabalho, Segurança Social e Inclusão
1/07/2025
Nog. do Cravo vai assumir 53% da dívida e Pindelo fica com a restante
30/06/2025
Jovens atletas confirmam crescimento da Villa Cesari
30/06/2025
Macieirense caiu nas meias-finais
30/06/2025