Em
Correio de Azeméis

27 Nov 2025

Forças policiais e familiares procuram idosa desaparecida desde ontem

Destaques Freguesias Ul

Lígia Oliveira saiu sozinha do Hospital da Feira e nunca mais foi vista

Lígia da Silva Terra Oliveira, de 84 anos e residente no lugar do Serro, na freguesia de Ul, está desaparecida desde as 13 horas da passada quarta-feira. A idosa foi vista pela última vez a sair do Hospital S. Sebastião, em Santa Maria da Feira, onde deu entrada na madrugada de ontem, por volta das 02h00, e depois de ter sido transportada, de ambulância, do Hospital de Oliveira de Azeméis. As forças policiais e os familiares estão a realizar buscas por Lígia Oliveira, tanto nas imediações do hospital da Feira como em concelhos vizinhos, desde ontem, mas quase 24 horas depois do desaparecimento não há sinal da idosa.

Ao Correio de Azeméis, a neta da senhora desaparecida contou que a família só terá sido informada do seu desaparecimento às 17h45 da tarde de ontem, quase cinco horas depois da hora a que as câmaras de vigilância do hospital mostram a idosa a sair, sozinha, das urgências. “A minha avó esteve sempre acompanhada pela minha tia, que teve que vir a casa enquanto a minha avó ficou a fazer exames no hospital”, explicou Daniela Nunes ao Correio de Azeméis enquanto participava nas buscas pela sua avó. “A minha avó só anda a pé. Já não conduz há muitos anos, não sabe andar de transportes públicos, nem tinha dinheiro com ela, e nem sabia chamar um táxi para a levar a casa”, desabafou a neta, acrescentando que já contactou vários hospitais para saber se a senhora tinha dado entrada, mas as respostas foram todas negativas.

Do Hospital, a família não tem mais informações nem uma tomada de posição. “Apenas acrescentaram que a minha avó saiu em direção ao Mercadona”.

Na altura do desaparecimento, a idosa vestia “umas calças e um casaco em tons de cinzento, uma bata por baixo do casaco em tons de rosa ou roxo, um xaile com um padrão estampado e um gorro castanho (conforme a foto)”. Ainda de acordo com informações disponibilizadas nas redes sociais pelos familiares próximos, Lígia Oliveira “não tinha qualquer pertence, nem identificação, dinheiro ou telemóvel. Tinha apenas a pulseira do hospital e o cateter se, eventualmente, não o tiver retirado”.  A idosa “pode apresentar alguns sinais de desorientação”.

Quem tiver informações sobre o desaparecimento, os familiares pedem que entrem em contacto através dos seguintes contactos: 917 178 387 ou 919 951 561.

Partilhar nas redes sociais

Comente Aqui!









Últimas Notícias
GNR de Oliveira de Azeméis desmantelou rede de tráfico
27/11/2025
Forças policiais e familiares procuram idosa desaparecida desde ontem
27/11/2025
Os novos caminhos da Simoldes confirmam visão de António Rodrigues
27/11/2025
Idosa de 84 anos foi "vista pela última vez a sair do Hospital S. Sebastião"
27/11/2025
António da Silva Rodrigues: de aprendiz a líder que nunca esqueceu a bancada
27/11/2025
Portugal distingue-se pela capacidade técnica e de inovação
27/11/2025
Inovação e colaboração impulsionam a indústria do futuro
27/11/2025
Inteligência artificial desafia os moldes
27/11/2025