Em
Correio de Azeméis

10 Jun 2023

Forças policiais surpreendem Davide com uma cadeira de rodas

Destaques Concelho

Davide Amorim, ao lado do humorista Fernando Rocha, e os seus três irmãos juntamente com os elementos da GNR e PSP, que se uniram para oferecer a cadeira de rodas ao homem de 51 anos

Torneio de futebol com elementos da GNR e PSP teve, este ano, um cariz solidário

Davide Amorim, de 51 anos, portador de paralisia cerebral e sem os membros inferiores, recebeu uma nova cadeira de rodas que, certamente, irá ser de grande utilidade. O novo equipamento foi-lhe oferecido por um grupo de forças de segurança (da GNR e PSP) que, habitualmente, se junta para jogar futebol e, este ano, realizou um torneio com cariz solidário.

Cerca de 200 elementos pertencentes à Guarda Nacional Republicana e à Polícia de Segurança Pública, de vários postos do distrito de Aveiro e também do Porto, trocaram a farda por um equipamento de futebol e juntaram-se no Centro de Formação Ápio Assunção, em Oliveira de Azeméis, por uma causa solidária. A ideia partiu de um grupo de militares da GNR de Oliveira de Azeméis que, habitualmente, se junta para jogar futebol e, desta vez, decidiu organizar um torneio de futebol de sete exclusivamente dedicado às forças de segurança e com cariz solidário.

O evento contou com 14 equipas e, no final, ganhou o Davide Amorim. O homem, natural de Cucujães, mas a viver com os seus quatro irmãos - todos eles portadores de paralisia cerebral - no pólo de Fajões da Santa Casa da Misericórdia de São João da Madeira, foi surpreendido com a entrega de uma nova cadeira de rodas, um equipamento que “vai contribuir para o seu bem-estar e para auxiliar quem lida com o Davide todos os dias”, conforme reconheceu o Comandante do Destacamento Territorial da GNR de Oliveira de Azeméis, José Magalhães. “Neste torneio solidário, a nossa intenção era fazer obra ou entregar um bem material a alguém necessitado”, explicou, ao Correio de Azeméis, aquele responsável da guarda, adiantando que “o Davide precisava de uma nova cadeira de rodas, porque ele arrancava os raios (das rodas) da cadeira que ele tinha. Surgiu a necessidade de adquirir uma cadeira de rodas com jantes para evitar que ele a danifique”. Este momento decorreu ao final do dia de sexta-feira, na Quinta da Julieta, em Cesar, onde a comitiva se reuniu para um jantar, e contou com a presença do humorista Fernando Rocha, que animou todos os presentes.

Os três irmãos de Davide e elementos da associação que os acolheu, testemunharam a alegria do homem ao receber a cadeira de rodas. “O Davide tem dificuldades em falar, disse obrigado, mas estava bastante sorridente e satisfeito”, salientou o Comandante do Destacamento Territorial da GNR de Oliveira de Azeméis, José Magalhães, reconhecendo que este novo equipamento vai “melhorar a vida do Davide na instituição”.

Partilhar nas redes sociais

Comente Aqui!









Últimas Notícias
63 bombeiros vão receber distinções honorificas
23/05/2024
"Cativar os jovens para darem continuidade ao NAC"
23/05/2024
‘Meeting' lembrou António Pinho
23/05/2024
“É legítimo sonhar este ano”
23/05/2024
UDO Cerciaz Padel com início de segunda volta triunfante
23/05/2024
João Almeida bate recorde na Meia-Maratona
23/05/2024
Cesarense organiza Troféu Carlos do Guerra
23/05/2024
37.20 acontece de 25 de maio a 21 de julho
23/05/2024