15 Sep 2025
Futebol Real Clube Nogueirense
O Real Nogueirense vai disputar a 1ª Distrital com a ambição de andar "nos cinco primeiros lugares" da tabela
Miguel Pinho é o novo treinador do Nogueirense
A ambição de um plantel jovem é, para o treinador do Real Clube Nogueirense, a melhor garantia para fazer um bom campeonato na 1ª Divisão Distrital. Miguel Pinho assumiu, esta temporada, o comando técnico do emblema de Nogueira do Cravo naquela que será a sua primeira experiência como treinador principal numa equipa sénior depois de passagens pelas camadas jovens da Oliveirense, Sanjoanense e Arrifanense e como treinador-adjunto da equipa feminina do Clube Albergaria.
Nas Minas do Pintor, os trabalhos de pré-época arrancaram a 25 de agosto, uma semana depois das restantes equipas terem iniciado os treinos, mas isso não faz o treinador temer o que aí vem. “Estamos a limar arestas, a trabalhar num contexto diferente, os miúdos estão a adaptar-se às nossas ideias”, afirmou o técnico, que reconhece ter formado uma “equipa homogénea”. No campeonato, Miguel Pinho não esconde a ambição: “o nosso objetivo é andar nos cinco primeiros lugares. Permanecemos com uma grande base do plantel da época passada, temos acrescentado qualidade e também valores humanos. Estamos com grandes expectativas, porque achamos que a equipa que formámos tem muita qualidade e ambição”.
Em declarações ao Correio de Azeméis, o novo treinador do Real Nogueirense deposita máxima confiança no plantel jovem que dirige. “A maior garantia é a ambição deles, porque têm o sonho de poderem singrar no futebol e quando têm esta dinâmica, aliada ao trabalho, é um bónus que temos e cria expectativas ambiciosas”, acrescentou o treinador.
Apesar de nunca antes ter treinador uma equipa sénior, Miguel Pinho revela-se conhecedor do Campeonato Distrital da 1ª Divisão e das equipas que nele militam. Na antevisão à competição, e depois de ter conhecimento das séries (Norte e Sul), o técnico não tem dúvidas de que vai ser um campeonato “muito competitivo e equilibrado”. “Eu fui sempre acompanhando o campeonato. A série Norte vai ser muito homogénea e muito feroz. São equipas muito próximas”, reforçou o técnico, deixando depois uma mensagem aos nogueirenses. “Se há uma causa que me move são os adeptos e o bairrismo das equipas e o Nogueirense leva-nos ao futebol de paixão e há o espírito de raça mineira”, afirmou Miguel Pinho, apelando ao apoio dos adeptos, porque “faz a diferença e ajuda-nos a ser mais ambiciosos”.