5 Jan 2025
Autarquia aproveitou a ocasião das comemorações dos 226 anos de elevação de Oliveira de Azeméis a concelho para inaugurar este novo espaço que irá ficar ao dispor dos oliveirenses.
Foi, este domingo, inaugurado o novo Fórum Municipal.
A antiga Casa de Sequeira Monterroso irá albergar os serviços da câmara municipal, serviços públicos como a Loja de Atendimento ao Munícipe e o Serviço de Informação e Apoio ao Consumidor, que se encontravam dispersos pela cidade de Oliveira de Azeméis, irão concentrar-se no Fórum Municipal.
Após a inauguração, irá ser realizada a transferência de todos os serviços municipais, que deverá acontecer durante o primeiro trimestre de 2025.
Com um valor inicial de 3,4 milhões de euros e após prorrogações de prazo, a obra teve o valor final de 4,4 milhões de euros, com a autarquia oliveirense a aproveitar as comemorações dos 226 anos de elevação de Oliveira de Azeméis a concelho para proceder a inauguração deste novo espaço que irá ficar brevemente ao serviço dos oliveirenses.
No dia em que se comemoraram os 226 anos de elevação de Oliveira de Azeméis a concelho, a autarquia decidiu inserir na programação a inauguração deste novo espaço que irá ficar ao serviço dos oliveirenses.
O presidente da câmara municipal, Joaquim Jorge, destacou que o Fórum Municipal é “um espaço onde os colaboradores da autarquia e os responsáveis políticos têm ao seu dispor melhores e mais dignas condições de trabalho. Oliveira de Azeméis conta a partir de hoje com um novo espaço municipal para servir com mais qualidade os munícipes e o concelho”.
Preservada a identidade do edifício
Com uma requalificação total do edifício, foi na mesma mantida a memória e identidade da antiga Casa Sequeira Monterroso. Quem o garante é o arquiteto responsável pela obra, Humberto Graça, que afirmou que “foi uma reabilitação onde houve intenção de preservar alguma memória, alguma identidade do edifício, dentro das possibilidades que havia, mas a identidade e a forma do edifício interior, foram ao máximo preservadas”.