13 Jun 2024
Destaques Ciclismo União Desportiva Oliveirense
Na quarta e última etapa do Grande Prémio de Ciclismo Douro Internacional
Francisco Guerreiro, venceu a quarta e derradeira etapa do GP Douro Internacional. O corredor da equipa Gi Group Holding – Simoldes – UDO triunfou depois de superar o pequeno pelotão que chegou à cidade de Lamego.
O dia arrancou com uma viagem de 170,1 quilómetros, com início e final em Lamego, anunciava-se como a mais fácil da competição. Mas viria a revelar-se a mais decisiva. Um grupo de 26 corredores, onde incluía vários candidatos à vitória, saltou do pelotão escapou até à meta instalada em Lamego.
Na reta da meta em paralelo, Francisco Guerreiro arrancou de longe e venceu com autoridade. Na geral individual Rui Carvalho, foi o melhor representante da equipa oliveirense, terminou a 4ª edição do GP Douro Internacional na 7ª posição. O espanhol David Dominguez (Aviludo-Louletano) venceu a prova.
O vencedor da etapa estava bastante emocionado no final da jornada “Esta foi a minha primeira vitória profissional. Os meus companheiros de equipa foram incansáveis. Depois de um inicio de época algo atribulado, está vitória foi fantástica. Dedico esta vitória a todo o staff da equipa e à minha família.” concluiu Francisco Guerreiro.
A equipa Gi Group Holding- Simoldes- UDO, volta à estrada já na próxima sexta-feira para competir a 8ª edição do GP Anicolor, que decorre na região de Aveiro de 14 a 16 de junho.