Funeral de Aldina Valente será amanhã, terça-feira, pelas 17h30

Destaques Concelho Ul

Na Igreja Matriz de Ul

Subitamente, faleceu na madrugada do último sábado, na sua residência, em Ul, Maria Aldina Fernandes Valente, esposa do Comendador António da Silva Rodrigues. Contava 78 anos de idade.

Oriunda de antiga e muito respeitada família, unir-se-ia pelo casamento com o António da Silva Rodrigues, também este descendente de tradicional família ulense, com relevantes serviços prestados à freguesia. 
Era mãe de Rui Paulo Fernandes Rodrigues, casado com Maria Fernanda Freitas Jorge Rodrigues, avó de três netos.
A família é proprietária do Grupo Simoldes, voltado prioritariamente para o setor automóvel, com unidades fabris e comerciais de alta tecnologia, em vários países do mundo.

Família de grande generosidade, com rara sensibilidade social, impossível seria descrever, mesmo que em resumo, a dimensão da sua benemerência. Não haverá instituição do nosso concelho, e mesmo fora dele, que não tenha sido beneficiária. Até porque uma conhecida modéstia terá imposto, quantas vezes, o mais profundo silêncio.

Fortes razões para que esta morte inesperada tenha provocado uma bem patente onda de consternação. A que o “Correio de Azeméis”, naturalmente, se associa, apresentando a toda a família cumprimentos de profundo pesar.
 

 

“Ainda nos custa a acreditar que a nossa Madrinha, Sr.ª D.ª Maria Aldina Fernandes Valente, partiu.
A sua ausência já é e será profundamente sentida por todos nós, pois que, mais do que uma Madrinha,  a D.ª Aldina era uma Mãe para este grupo, demonstrando sempre o seu carinho e alegria de fazer parte do grupo, e assegurando que nunca nos faltasse nada. O seu nome ficará sempre ligado à nossa história e estará sempre nos nossos corações! A direção deste grupo, todos os seus elementos, os atletas e staff da equipa de BTT, manifestam o seu mais profundo pesar ao seu esposo e nosso Padrinho, o Sr. Comendador António da Silva Rodrigues, ao seu filho Rui Paulo Fernandes Rodrigues, sua nora, seus netos e restante família, associando-nos a este momento de luto e dor”.

Grupo Folclórico ‘As Padeirinhas de Ul’ 


“É com profundo pesar que informamos o falecimento de Maria Aldina Fernandes Valente, esta manhã, na sua residência. 
A D.Aldina, era conhecida por todos em Ul, em Oliveira de Azemeis e na Simoldes em Portugal e no estrangeiro, e foi uma parte integral da nossa empresa, porque apesar de ser uma pessoa que sempre viveu nos bastidores, fez parte dos alicerces da Simoldes. A sua ausência será profundamente sentida por todos nós. Esposa do fundador da Simoldes, o Comendador António da Silva Rodrigues e mãe de Rui Paulo Fernandes Rodrigues, foi uma reconhecida benemérita da comunidade de Oliveira de Azemeis apoiando várias pessoas e associações locais. Gostaríamos de assegurar a todos os nossos colaboradores, clientes e parceiros que a empresa continuará a operar normalmente e agradecemos a compreensão e apoio neste momento difícil.
Pedimos respeitosamente que a privacidade e a dor da família sejam respeitadas neste momento difícil.”

Grupo Simoldes

 

“Em nome próprio e desta comunidade paroquial de Sta. Maria de Ul quero, neste momento, apresentar sentidas condolências ao Sr. (Comendador) Sr. António Rodrigues ao seu filho Rui Paulo Fernandes Rodrigues, e sua esposa Maria Fernanda de Freitas Jorge Rodrigues, aos netos João Maria Jorge Rodrigues, José Maria Jorge Rodrigues, e Maria Jorge Rodrigues e demais família e amigos. Sentimos com tristeza a morte da D. Aldina que muita saudade deixa em todos nós. Mas esta é hora também de agradecer: esta comunidade paroquial particularmente será eternamente grata por todo o cuidado e generosidade que recebeu desta família, muito especialmente pela solicitude da D. Aldina e de seu marido Comendador Sr. António Rodrigues. Rezamos para que o Senhor da Vida a receba na sua glória e a guarde na alegria dos seus Santos. Rezamos também pela sua família para que recebam o conforto da fé de que o bem sempre gera vida e de que o amor não acaba nunca. 
D. Aldina, descanse em paz e receba de todos nós dos Ulenses um grande bem-haja de muita gratidão.”

Pedro Rodrigues, padre na Paróquia de Ul
 

“A Associação da Freguesia de Ul apresenta o seu profundo pesar e sentidas condolências à família e amigos da D. Aldina Valente, Associada e Amiga da nossa Instituição. Os seus valores enquanto Mulher e Cidadã que sempre pautou o seu modo de vida, crescem agora na memória de todos, como nós, que tiveram o privilégio de conviver com o seu espírito de amor ao próximo. Eterna Saudade.”

Direção da AFUL

“A Associação de Pais da Escola Básica Comendador Antonio da Siva Rodrigues manifesta o mais profundo pesar pelo falecimento de Maria Aldina Fernandes Valente. Neste momento de grande tristeza e dor endereçamos as condolências a toda a família e amigos, associando-se a este momento de luto.O seu exemplo de humanidade e solidariedade será sempre lembrado e reconhecido. A sua ausência será sentida fruto do seu legado de amor e bondade. Que a luz e o amor divino repousem sobre a sua alma.”

Ricardo Brandão, presidente da Associação de Pais da EB1 Comendador António da Silva Rodrigues

 


Associações de Ul estiveram em luto no Mercado à Moda Antiga

Por respeito à benfeitora Maria Aldina Fernandes Valente, do Grupo Simoldes, que inesperadamente faleceu no sábado as barracas das associações de UL presentes no Mercado à Moda Antiga encerraram.A Associação de Pais da EB1 Comendador António Silva Rodrigues, o Grupo Folclórico ‘As Padeirinhas de Ul’, a Associação da Freguesia de Ul e a Associação dos Produtores de Pão de Ul.

“Gostaríamos de comunicar que, após termo tomado conhecimento do falecimento da nossa Madrinha, a Sr.ª D.ª Maria Aldina Fernandes Valente, não sentimos condições para estar presentes nesta XXV Edição do Mercado à Moda Antiga de Oliveira de Azeméis. Sentimos que só esta decisão respeita a memória da D.ª Aldina, sendo certo que a dor pela sua partida não permitiria outro caminho, assim  também demonstrando toda a nossa gratidão e homenageando a pessoa que ela foi para este Grupo. Agradecemos todas as mensagens de apoio pela decisão que tomámos”

Grupo Folclórico ‘As Padeirinhas de Ul’

Partilhar nas redes sociais

Comente Aqui!









Últimas Notícias
Fátima Lopes: " A leitura é dos melhores alimentos para a alma"
20/06/2024
Tiago Ferreira arrancou de Oliveira de Azeméis para obter recorde mundial
20/06/2024
Tomada de posse da nova Comissão Política Concelhia do PSD no próximo dia 28 de junho
20/06/2024
Marchas Populares de volta à Escravilheira
20/06/2024
Mulher ferida em colisão entre dois carros
19/06/2024
Escola Livre de Azeméis acolhe pela 1ª vez Campeonato Feminino Sub-19
19/06/2024
Oliveirense volta a estar na luta pelos títulos nacionais
19/06/2024
Arraial de S. Roque começa a ser tradição
19/06/2024