Funky Chasers, o novo projeto musical oliveirense

Concelho

João Tavares(à drt.) e Pedro Lobo(à esq.) são dois dos elementos do grupo Funky Chasers.

Estiveram presentes no Vilafest 24 e na Noite Branca

Criado em janeiro de 2024, os Funky Chasers já marcaram presença no Vila Fest 2024 e na Noite Branca 24 apresentando assim o novo projeto musical oliveirense. O grupo de sete elementos tem vindo a crescer e dois dos integrantes João Tavares, saxofonista, e Pedro Lobo, baterista, vieram até aos estúdios da Azeméis TV/FM falar mais sobre a iniciativa.

Como surgiu. “Surgiu a proposta de criar um grupo para ir tocar ao VilaFest que foi um festival que decorreu em Cucujães. E eu, consoante a proposta, juntei um grupo de amigos e colegas da JOBRA, que estudamos lá e foi a partir daí que criámos.”

Um estilo diferente. “É um grupo que tenta abranger diferentes estilos musicais desde o Funk, Pop, um bocadinho do nosso Jazz que é o que nós estudamos e tentar abordar essa música com o nosso estilo próprio não tentar fazer os covers originais. Tentar que seja um grupo diferente, mas que tenha as raízes da música tradicional, do Funk e do Pop.

As dificuldades. “Ambos temos objetivos de vida diferentes, temos perspetivas da música completamente diferentes e chegar a um consenso é sempre difícil, porém eu acho que o que prevalece é a opinião que temos como se fôssemos ouvintes, se nós fôssemos os ouvintes o que é que soaria melhor.”

Oportunidade de crescer. “Sinceramente gostei mais de tocar na Noite Branca do que no VilaFest, era um público mais próximo que nos estava mesmo a ouvir no VilaFest era um palco muito grande e foi a meio da tarde. Ali tocámos à noite, e foi fixe, o pessoal estava atento e eu gostei. Conseguimos melhorar coisas desde o primeiro concerto até à Noite Branca e foi incrível.”

O nome. “O que está mais presente nos nossos estilos de música é o Funk, Funk americano e depois foi a questão de estarmos à procura do Funk, ou seja, Funk Chasers e depois juntámos o Y apenas para fazer a ponte, para soar melhor.”

Outras iniciativas. “O João Tavares Trio é um trio de Jazz. Já nos apresentámos bastantes vezes, também nos apresentámos no VilaFest, ultimamente participámos no festival Novembro Jazz em São João da Madeira, já tocámos em alguns bares e já tocámos em alguns eventos e para Janeiro temos muita coisa programada.”

Partilhar nas redes sociais

Comente Aqui!









Últimas Notícias
Agenda para este sábado, 18 de janeiro
16/01/2025
Já há data para o 17º Concurso Internacional de Instrumentos de Sopro
16/01/2025
'Mufasa: O Rei Leão' no TeMA
15/01/2025
Centro de Estudos Ferreira de Castro promove 'A Casa de Marreta'
15/01/2025
Instituições do concelho voltam-se a reunir em S. Roque
15/01/2025
AIMA impede Saunders de continuar na Oliveirense
15/01/2025
Criança está desaparecida depois de ter saído da escola
14/01/2025
Trabalhar Para Mudar
14/01/2025