11 Feb 2025
Futebol Clube Cesarense Desporto
Futebol feminino regressa a Cesar
> Garantia foi dada pelo presidente Luís Pinho
Luís Pinho, presidente do FC Cesarense, revelou as obras que tem previstas para melhorar o Estádio do Mergulhão para dar mais qualidade de trabalho tanto à formação como aos seniores.
Obras no Mergulhão Concorremos para substituir a iluminação para leds, o valor era bastante elevado e tivemos apoio da FPF, através da AFA, em 50 por cento. Tivemos também apoio da câmara municipal e da junta de freguesia e o restante somos nós a pagar. Fiz questão que o presidente da FPF estivesse presente e veio fazer a inauguração dos leds no campo de treino. Temos mais luz e a conta de eletricidade baixou. Fizemos um acordo com EDP, colocámos na nossa cobertura painéis solares para reduzir o consumo e pagar menos luz. Pintámos o estádio, colocámos painéis com publicidades novas, estamos a fazer investimento, que já não se fazia há bastantes anos.
Mais investimentos em vista. A nossa iluminação do campo principal tem 25 anos e alguns holofotes nem sempre ligam e vamos concorrer a outro projeto para mudar a iluminação para podermos fazer jogos à noite. Por cima dos balneários e das garagens vamos reconstruir o ginásio e concorrer para comprar máquinas para os atletas da formação e seniores terem um melhor espaço para usar.
Parceria com o Clube Albergaria. É importante porque conseguimos melhorar as nossas instalações. Temos mais custos, contratámos uma pessoa para estar a tempo inteiro nas instalações, uma empresa para tratar da relva, e espero que no próximo ano o Albergaria não desça para darmos continuidade à parceria e ao bom estado do relvado.
O regresso do futebol feminino. O presidente da FPF fez-me o pedido para retomar o futebol feminino, que é muito importante para Cesar. E para o ano vamos retomar o futebol feminino. Há nove anos tivemos o Cesarense na 1ª Divisão Feminina.
Camadas jovens. Este ano tivemos mais atletas. Ultrapassámos os 200 atletas e no próximo ano queremos ter mais. Temos que chamar os jogadores de Cesar que não estão a jogar no Cesarense. E queremos tentar subir, porque temos estruturas para estarmos melhor posicionados.
Descida dos seniores. O ano passado correu tudo mal. Tentámos até ao fim, acho que foi injusto termos descido. Este ano começámos cedo, construímos uma equipa ao estilo do treinador, estamos em 1º lugar e eu disse aos jogadores que queria ser campeão. O lugar do Cesarense, no mínimo, é na principal divisão de Aveiro.