4 Apr 2022
Desporto em Análise com Hermínio Loureiro
No programa ‘Desporto em Análise’ da Azeméis TV/FM, Hermínio Loureiro não anteviu um futuro risonho para algumas equipas do concelho numa altura em que os campeonatos distritais de futebol se aproximam do final. “Carregosense e Cucujães poderão descer à 1.ª Divisão, o Bustelo está ainda a lutar pela manutenção. S. Roque já desceu à 2.ª Divisão, Macieirense ainda luta pela manutenção. O panorama não é muito brilhante, tirando o feito do Pinheirense que conseguiu assegurar a subida ao Campeonato SABSEG e ainda pode chegar ao título de campeão”, analisou o comentador desportivo.
Na Liga 3, depois do empate entre Oliveirense e Leiria — “dois sérios candidatos ao título” —, a equipa de Oliveira de Azeméis tem, sexta-feira, em casa do Braga B, um jogo “importantíssimo”, já que são as duas equipas que comandam a Série 2. “A equipa que vencer dá um passo em frente para ficar em 1.º lugar”, afirmou Hermínio Loureiro.
No futsal, o comentador reconheceu que a época “não está a correr bem ao Futsal de Azeméis” e alertou que é “imperativo” vencer o próximo jogo, em casa, com o Candoso.
No hóquei, Hermínio Loureiro lembrou que, sexta-feira, a Oliveirense defronta o Benfica nas meias-finais da Taça de Portugal e que o vencedor deste jogo vai jogar com o vencedor do encontro entre FC Porto e Barcelos, no sábado.
O nomeado da semana
Vítor Costa
É o presidente do FC Pinheirense e à 3.ª jornada da 1ª Divisão assumiu também funções de treinador, acabando por levar o clube à subida. “Em 2017, o Pinheirense concretizou o sonho de ter um sintético, o Vítor organizou o clube e agora levou-o ao Campeonato SABSEG”, disse Hermínio Loureiro.