4 Dec 2023
Mais uma vez a Goldenergy prova que investir nas pessoas é tão importante quanto investir em eletricidade 100% renovável.
Esta comercializadora amiga do ambiente, ganhou, pelo terceiro ano consecutivo, o prémio Great Place to Work.
No total, 97% dos 168 colaboradores reconheceram que a Goldenergy é um excelente lugar para trabalhar, e concederam-lhe a certificação Great Place to Work® Portugal.
Esta conquista é ainda mais significativa quando comparamos este número com os 85% de aprovação do selo, em 2021.
Mas afinal, conhece o selo Great Place to Work? Sabe quais são as características que os colaboradores da Goldenergy mais apreciam nesta empresa?
A Great Place to Work é uma empresa considerada autoridade global sobre a cultura do lugar de trabalho. De facto, esta empresa promove uma investigação séria para identificar, ao longo do ano, as melhores organizações segundo os seus colaboradores. Assim, as empresas que atingem os seus critérios recebem o selo Certified™ (igual ou superior a 65% no survey) e passam a ser elegíveis para o ranking Best Workplaces™.
E conhece os critérios considerados pela Great Place to Work?
A sua metodologia centra-se principalmente na opinião dos colaboradores (que corresponde a 75% da nota final) e na avaliação das práticas de gestão de pessoas.
Nesse sentido, a investigação da Great Place to Work analisa o ambiente organizacional e a experiência dos colaboradores em dimensões como credibilidade, respeito, imparcialidade, orgulho e camaradagem.
Dessa forma, são identificados os pontos fortes e as oportunidades de melhoria, que são o primeiro passo para a criação e a implementação de um plano de ações.
A Goldenergy desenvolve uma série de atividades de integração entre as equipas que colaboram para a sua conquista de um selo Great Place to Work.
Para a Goldenergy, as atividades de Team building são indispensáveis, sendo os “Introduction Days” a sua iniciativa mais conhecida. Dessa forma, a empresa consegue transmitir a estratégia, missão, valores e objetivos aos seus novos membros da forma mais leve possível.
Eventos como este possibilitam aos novos colaboradores da Goldenergy ouvirem a estratégia empresarial diretamente do CEO durante eventos descontraídos e informativos.
A Goldenergy realiza parcerias para que algumas tarefas pessoais dos colaboradores possam ser feitas à distância de um clique.
As idas à farmácia, lavagem de carros, entre outras tarefas podem ser agendadas ou realizadas em menos tempo, permitindo que os colaboradores aproveitem ao máximo o seu tempo com a família e os amigos.
Dentro destas parcerias, a Goldenergy prioriza a adoção de hábitos saudáveis, como as inscrições em ginásios e as atividades nos centros de bem-estar.
São iniciativas como estas que colaboram para que a maioria dos colaboradores, mais especificamente 40% deles, tenham entre 6 e 10 anos de trabalho na Goldenergy.
Se considerarmos que 97% dos colaboradores entrevistados afirmaram estar satisfeitos com a Goldenergy, podemos concluir que mesmo os mais jovens na empresa gostam de lá estar.
Esta equipa motivada e satisfeita é a responsável pelo facto de a Goldenergy poder oferecer um serviço Faster, Better and Cheaper de eletricidade verde a cada vez mais portugueses que apostam num futuro mais sustentável.
E se o selo Great Place to Work, atribuído pelo terceiro ano, prova a satisfação da equipa Goldenergy, há ainda muitos prémios que são prova da satisfação dos clientes.
Em 2023, a Goldenergy ganhou pela segunda vez os APCC Best Awards com o 1º lugar no atendimento ao cliente.
E pelo terceiro ano consecutivo, a empresa leva o Prémio Escolha do Consumidor na categoria de empresas de Energias 100% Renováveis.
No último ano, a Goldenergy ficou em 3º lugar entre as empresas de energia com contact centers de gestão própria, no âmbito do APCC Best Awards,
Para não falar nos Troféus Call Center nas categorias Atendimento nas Redes Sociais e Atendimento em Língua Estrangeira.
Também promovidos pela APCC, a Goldenergy levou os Prémios Fortius em 2022 e em 2023, tendo dois dos seus colaboradores reconhecidos como “Melhores Agentes de Call Center”
Atualmente, a Goldenergy está posicionada no top 10 em cinco categorias distintas dos ECCCSAs - European Contact Centre & Customer Service Awards.
Como podemos ver, são muitas as instituições que reconhecem que a Goldenergy se importa com as pessoas, sejam elas de dentro ou de fora da empresa.
E o que motiva a empresa a melhorar a cada dia é a sua visão de um futuro mais verde e sustentável, que pode ser alcançado através da oferta de eletricidade 100% renovável para clientes particulares e empresariais.
Quer aderir às boas energias da Goldenergy e contratar eletricidade verde para a sua casa? Ligue para 808 205 005 ou 259 348 634 e dê o primeiro passo.
Porque o futuro se constrói com as boas ações de hoje!