31 Mar 2022
Hóquei em Patins Desporto União Desportiva Oliveirense
A Oliveirense aplicou chapa sete à Sanjoanense
Não fossem uma mão cheia de bolas enviadas aos ferros e outros tantos lances de bola parada falhados - a Oliveirense não conseguiu concretizar nenhum dos quatro livres diretos e um penálti de que dispôs - e o resultado podia ter sido bem mais volumoso.
Ana Catelas
A Sanjoanense entrou decidida a fazer a vida cara à Oliveirense na luta pelos três pontos, mas a equipa da casa não queria surpresas e aos forasteiros iam valendo as defesas de Tiago Freitas. Aos 11’, Platero desperdiçou um penálti, mas numa rápida e bem delineada jogada de contra-ataque conduzida por Lucas Martinez, a Oliveirense chegou à vantagem por Xavi Cardoso. Num pavilhão ao rubro, a equipa da casa assumiu o controlo do jogo e chegou ao segundo golo por Xanoca.
Na segunda parte, os homens de Paulo Pereira entraram fortes e praticamente sentenciaram a partida com Ferruccio e Torra a fazerem dois golos no espaço de um minuto. A melhor oportunidade da Sanjoanense foi de livre direto, mas Diogo Fernandes levou a melhor. Na resposta, Xanoca ampliou a vantagem e, já depois de Marc Torra ter desperdiçado um livre direto, Nuno Araújo assinou o 6-0. Nos últimos dois minutos, Ferruccio, Xanoca e Tomás Pereira falharam livres diretos e Ferruccio fechou a goleada.
Adroher reforça a Oliveirense
O experiente jogador Jordi Adroher, de 37 anos, é reforço da Oliveirense para a próxima época. O jogador espanhol assinou contrato válido por uma temporada e regressa a Portugal depois de duas épocas no Liceo da Corunha. A Oliveirense, que se tem apresentado todas as épocas como candidata ao título, já pepara a próxima temporada, tendo assegurado um avançado de peso: na última época apontou 39 golos em 35 jogos e nas três primeiras temporadas no Benfica (2015 a 2018) marcou 65 tentos na primeira e 50 em cada uma das seguintes. Este ano, em 18 jogos realizados, o espanhol leva 23 golos. Adroher ganhou três Mundiais e outros tantos Europeus ao serviço da seleção espanhola.
Ana Catelas