10 Feb 2025
Futebol Desporto Grupo Desportivo de S. Roque
O presidente do S. Roque, Hugo Gonçalves, entregou várias lembranças aos pais do menino Gustavo
Futebol> Campeonato Distrital da 1ª Divisão
Os adeptos canarinhos, que lotaram a bancada do Campo do Calvário, tiveram de sofrer e esperar 90 minutos para assistirem a mais uma vitória do S. Roque num jogo especial e marcado por uma grande onda de solidariedade.
O S. Roque venceu o Mansores (1-0) e aproveitou o deslize do Argoncilhe, em Arrifana, para subir ao 2º lugar da tabela classificativa, logo atrás do Cesarense.
Numa partida muito disputada, foram os guarda-redes que brilharam na primeira parte e foram anulando todas as investidas das equipas. Em dia de jogo solidário e com a bancada repleta, foi necessário esperar pelo último minuto para festejar o golo da vitória numa cabeçada de Luís após canto pela esquerda.
O jogo teve um cariz solidário com a receita angariada a reverter para o menino Gustavo, que tem 15 meses e, aos 14 dias de vida, teve uma meningite bacteriana grave. No início do jogo, os jogadores homenagearam a criança, que subiu ao relvado com os pais para receberem lembranças do clube entregues pelo presidente Hugo Gonçalves, em nome de todos os que contribuíram para esta causa solidária.
S. Roque, 1
Mansores, 0
S. Roque: João Reis; Luís Martins, Fábio Rosas, Miguel Moreira, Pedro Ribeiro (Tiago Ribeiro, 69'), Nuno Rosas, Gonçalo Pinho (Afonso Ventura, 87'), Óscar Gomes, Eduardo Vieira, Miguel Marques (Daniel Familiar, 66') e Gonçalo Rodrigues (Marco Gonçalves, 69').
Treinador: Joca.
Campo de Jogos do Calvário.
Árbitro: Tiago Fernandes.
Marcador: Luís Martins (90')