11 Apr 2022
Desporto União Desportiva Oliveirense
Hóquei em Patins> Oliveirense ficou-se pelas ‘meias’
Num jogo que reeditou a última final da Taça de Portugal (junho de 2019) conquistada pela equipa de Oliveira de Azeméis antes da prova ser interrompida devido à Covid-19, desta vez em Paredes o desfecho foi diferente e a equipa de Paulo Pereira quedou-se pelas meias-finais depois de perder com as águias por 1-3.
Ana Catelas
Uma má entrada no jogo castigou a Oliveirense que viu o Benfica adiantar-se no marcador no primeiro minuto da partida. A Oliveirense reagiu e de livre direto, Marc Torra permitiu a defesa de Pedro Henriques e desperdiçou uma oportunidade para restabelecer a igualdade.
Na segunda parte, destaque para os últimos cinco minutos: Lucas Martinez, de livre direto, empatou (45’) e fez acreditar os oliveirenses, mas a igualdade durou pouco já que nos três minutos seguintes o Benfica fez mais dois golos e acabou por passar à final da prova.
No jogo decisivo, no sábado, o FC Porto, que na véspera tinha vencido o O. Barcelos após a marcação de grandes penalidades, conquistou o troféu após triunfar por 5-1 diante do Benfica.