Em
Correio de Azeméis

5 Feb 2024

“Gostava de tentar participar no Festival da Canção”

Nogueira do Cravo Destaques

Sofia Sá apresentou o seu recente trabalho

A jovem cantora de Nogueira do Cravo, Sofia Sá, voltou aos estúdios da Azeméis TV/FM, para falar sobre o seu mais recente trabalho que completou no passado mês, um ano. ‘Real’ é o título do novo álbum, e que se segundo a mesma já foi ouvido em 62 países diferentes. Com vários projetos na calha, conciliar os estudos com a música não é fácil, no entanto, Sofia Sá prometeu que em breve haverá novidades do seu trabalho artístico. 

O álbum ouvido em 62 países diferentes
“O meu segundo álbum (‘Real’) foi muito importante para mim, estive cinco anos sem lançar nada, mas acho que essa pausa também foi necessária para amadurecer como pessoa e artista, para trazer músicas muito diferentes das anteriores. Este segundo álbum teve boa recetividade, também agora muito graças ao Spotify (plataforma online de música), comecei a ter acesso a dados estatísticos e sei que chegou a muitas cidades de Portugal e em 2023 chegou a 62 países. Fiquei muito contente.”

Os principais objetivos da música
“O prepósito do meu trabalho musical é também dar-me prazer e ser algo que eu gosto de fazer independentemente dos resultados, portanto, não gosto tanto de me focar nisso. Claro que isso me surpreende sempre, porque como nunca crio expectativas, acabo por ter bons resultados. Tenho alguns objetivos traçados, mas sempre qualquer tipo de pressão, este ano o meu principal objetivo é continuar a compor músicas e ter sempre pessoas a gostar do meu trabalho.” 

O sonho do Festival da Canção 
“Eu sou uma pessoa que por norma não gosta muito de competição, nunca fui esse tipo de pessoa, gosto de estar tranquila e fazer as coisas com gosto, sem pensar que estou a tentar ser melhor do que outra pessoa. Gosto de dar o meu melhor, a minha competição é comigo mesma, tentar sempre evoluir relativamente a projetos passados. Portanto, nunca foi do meu interesse ir a competições televisivas. No entanto, já foi um objetivo e talvez será tentar participar no Festival da Canção. Penso que seja o sítio ideal para se ser criativo, estão sempre à procura de coisas diferentes e representar o nosso país tem um gosto especial.”

Partilhar nas redes sociais

Comente Aqui!









Últimas Notícias
“Foi um rasgar de alguns obstáculos que colocamos na nossa vida”
17/01/2025
“Foi um rasgar de alguns obstáculos que colocamos na nossa vida”
17/01/2025
“A Quinta do Covo tem imenso potencial”
17/01/2025
FC Cesarense celebra 93 anos no próximo dia 25 de janeiro
17/01/2025
Armindo Pina vai apresentar novo livro na Biblioteca Municipal Ferreira de Castro
17/01/2025
Projeto do Rotary 'Renascer Azeméis', irá promover conferência sobre a floresta
17/01/2025
Agenda para este domingo, 19 de janeiro
17/01/2025
Oliveirense somou um ponto em Itália
16/01/2025