Gratidão

Concelho

Eduardo Costa, Diretor do Correio de Azeméis, agradeceu a todos os presentes na comemoração do 102º aniversário

Ao encerrar as comemorações do centenário, pensamos um programa que fosse um ato de cultura. E também achamos que devíamos homenagear um colaborador, em nome do todos os  que nos fizeram chegar até aqui com esta dimensão que nos orgulha.
Cá na casa escolhemos a Homenagem Póstuma ao nosso poeta popular ‘António Caixeiro’. Durante duas décadas fez a delícia dos nossos leitores com as suas divertidas quadras populares. Simbolizada na edição em livro de alguns destes poemas. Decidimos em boa hora! Coloquei a ideia à filha e nossa colaboradora Helena Terra. Foi ao telefone, por isso não pude sentir a expressão, mas quando comunicou a recetividade pareceu-me comovida. E porque não plasmar no livro alguns poemas da filha, também ela, que leva aos nossos leitores semanalmente a sua (herdada) veia poética? Concordou e assim se fez. Chamados os amigos (e neto Rui Dinis, que ali mostrou que também herdou a veia do avô!), para falar do tão saudoso António Ferreira de Oliveira, o entusiasmo destes confirmou que foi ato justo, oportuno e que a todos muito alegrou. Obrigado à família e a todos os amigos de ‘António Caixeiro’ por nos permitirem este gesto que a todos enriquece, com uma especial palavra para o Albino Martins na qualidade de chefe de redação do Correio de Azeméis nessa época e que aceitou prefaciar a obra, e também ao nosso colaborador José Brandão Sousa com quem partilhei ideias (e trabalho!) para a obra que fica para o futuro.
Também decidimos homenagear o nosso assinante número um. Estendendo assim aos nossos milhares de assinantes a nossa gratidão, pois são a razão da nossa existência. Temos conseguido manter uma tradição: a assinatura passa de geração em geração. Assim, foi homenageado a título póstuma o nosso assinante Abel Oliveira, de Bustelo-S.Roque, cuja assinatura passou para a filha Sónia Oliveira.  
Um bem haja ao coro da Universidade Sénior, na pessoa da presidente Odete Roma, às K’rica da Tuna da Escola Superior de Saúde da Cruz Vermelha, na pessoa da magister Joana Moreira, que muito animaram as duas horas e meia de comemoração.  
Ao Abílio Guimarães a nossa gratidão, pois com muito carinho ali plantou a sua exposição que anda a percorrer as freguesias do concelho. 
Também não podemos olvidar o nunca regateado apoio e ideias da diretora da BMFC Ana Borralho e o António Jorge Almeida, um apaixonado por livros e cultura. 
Foi agradável ver ali rostos do nosso dia a dia, colaboradores, amigos, vereadores e ex-vereadores, presidentes da junta, membros da Assembleia Municipal, políticos locais, padre José Manuel, ex-deputados à Ass. da República. Presentes para nos dizer que respeitam e admiram o nosso trabalho. 
Gesto de solidariedade, que diz muito à nossa esforçada equipa, mostra de respeito pelo trabalho que com paixão fazemos diariamente. 
A palavra final vai para a sempre dedicada equipa de trabalhadores cuja entrega à nossa nobre missão são o pilar desta casa e garante do seu saudável futuro. 
Eduardo Costa, diretor 
 

Partilhar nas redes sociais

Comente Aqui!









Últimas Notícias
Final com reviravolta inesperada
11/01/2026
Oliveirense eliminada da Taça de Portugal por equipa da 2ª Divisão
11/01/2026
S. Roque > Comissão de Festas apresenta equipa e prepara edição de 2026
11/01/2026
Banda de Música abre 2026 com concerto de Ano Novo e anuncia gravação de CD
11/01/2026
Primeira caminhada do ano juntou participantes e abriu programa de 2026
11/01/2026
Homem morre em despiste de mota
11/01/2026
Sarau cultural anima Cucujães com música, poesia e fado
10/01/2026
A vitória ficou em casa
10/01/2026