Grupo Amigos do Poli vai ser transformado em associação

Freguesias Travanca

A colocação de um relvado semi-novo no polidesportivo de Travanca será a primeira reivindicação da nova associação Amigos do Poli

Travanca> Oficialização acontecerá até abril deste ano

Os “Amigos do Poli”, um grupo informal de Travanca que nasceu em 2020 para dinamizar o polidesportivo da freguesia, está a desenvolver todo o processo burocrático para se tranformar numa associação. A revelação foi feita por Nuno Oliveira e Hugo Florêncio em entrevista no programa “As Nossas Coletividades”, da AzeméisTV.

O grupo é assente numa base de familiar, e nasceu com uma missão: não deixar morrer o Polidesportivo de Travanca. O torneio de futebol “Amigos do Poli” tem sido o evento bandeira deste grupo que pretende, no futuro, alargar o seu plano de atividades.
O processo encontra-se na sua fase burocrática que ficará concluída, indica Nuno Oliveira, até ao próximo mês de abril, a tempo de ficar formalizado do próximo torneio de futebol agendado para o próximo dia 4 de abril. Será o primeiro evento oficial dos Amigos do Poli enquanto associação.   
Apesar de ser um equipamento municipal e com gestão a cargo da União de Freguesias de Pinheiro da Bemposta, Travanca e Palmaz, Nuno Oliveira, que frequenta o campo de futebol “há mais de 20 anos”, confessa a sua tristeza quando há anos percebeu o abandono a que estava votado o Polidesportivo de Travanca,  e colocou mãos à obra.
Os torneios de futebol foram a maneira eficaz de começar, há quatro anos, de voltar a  chamar mais gente até ao polidesportivo. Os torneios organizados pelos Amigos do Poli têm chamado jogadores dos concelhos limítrofes como Santa Maria da Feira, Vale de Cambra, Ovar e Estarreja.
“Hoje em dia é um orgulho passar na IC2 e ver o campo ocupado aos sábados e aos domingos o que não acontecia antigamente”, vinca Nuno Oliveira.
A atividade e a conservação do polidesportivo tem muito do esforço de Nuno Oliveira e da sua equipa. “Tentamos ter o polidesportivo com as condições mínimas de dignidade para poder receber os torneios. Fomos nós que, por exemplo, pintámos os muros do equipamento. Tratamos de colocar água quente nos balneários”, sublinha a cara dos Amigos do Poli. 
O avanço para a transformação do grupo Amigos do Poli em associação teve o aval do anterior executivo da União de Freguesias de Pinheiro da Bemposta, Travanca e Palmaz. “Quando tomamos a decisão de avançar com este passo, falamos com a antiga presidente da União de Freguesias que disse logo para seguirmos em frente”, conta Nuno Oliveira.
Os Amigos do Poli vão arrancar sem um espaço físico como sede. O foco principal será lutar por melhores condições deste equipamento. Um relvado semi-novo é a prioridade máxima. “O campo dá para jogar, mas não oferece condições de segurança. Há jogadores que não se sentem confortáveis a jogar no campo nestas condições”, revela Nuno Oliveira. 

Partilhar nas redes sociais

Comente Aqui!









Últimas Notícias
Manhã de homenagem a Aldina Valente
10/06/2026
Largo das Manguelas volta a receber mercado
10/06/2026
Quarteto da Oliveirense na seleção nacional de sub-17
9/06/2026
Terceira idade > Muitas vezes o que se construiu uma vida inteira termina reduzido a “um quarto, uma mesa de cabeceira e fotografias”
9/06/2026
Famílias e cuidadores chamados a preparar o regresso a casa > "Não abandonem os vossos idosos"
9/06/2026
Jovens da Escola do Benfica visitam pavilhão Fidelidade e conhecem Neemias Queta
8/06/2026
Oliveirense junta família do hóquei em dia de convívio
8/06/2026
O Estádio Carlos Osório recebe as seleções do Brasil e Coreia do Sul
8/06/2026