4 Feb 2026
S. Martinho da Gândara Freguesias
Grupo dividiu a sua apresentação em duas partes, com a interpretação do teatro musical, ‘A Torre das Correntes Douradas’, e uma parte com hip-hop
S. Martinho da Gândara> BigBang Dance organizaram noite de sopas
A última noite do mês de janeiro, apesar de fria, esteve bastante quente e animada no Centro Desportivo e Cultural de São Martinho da Gândara.
O grupo ‘BigBang Dance’ organizou uma noite de sopas, que prometeu muita alegria e animação. Para além da atuação do grupo, também houve o espetáculo do artista Pamy, e das violinistas Catarina Santos e Inês Azevedo.
Vera, Martim e Francisco, membros fundadores do grupo, organizaram este evento com o objetivo de angariar fundos para a sua participação no ‘All Dance Portugal’. Com um grupo constituído por elementos dos 5 aos 22 anos, o objetivo é “mesmo que eles vão e se divirtam, tenham uma oportunidade e que não tenham de desfazer a carteira dos pais para conseguirem ir”, afirma Martim, acrescentando que, o mundo da competição devia ser aberto e acessível a todos. Segundo contaram, esta iniciativa foi pensada e idealizada, cerca de 3 semanas antes de se concretizar.
Depois do sucesso da apresentação do espetáculo, ‘A Torre das Correntes Douradas’, que apresentaram no Salão Paroquial de São Martinho da Gândara, em dezembro, no início do ano levaram até ao auditório do ISCIA, em Aveiro. “O ISCIA marcou o início da época 26. Já foi um evento marcado com quase um ano de antecedência”, tendo sido uma experiência diferente, mas igualmente entusiasmante. Já com projetos na manga, e uma tour por anunciar, o próximo evento do grupo é no Carnaval de Ovar, onde vão ser a comissão da frente do grupo de samba, ‘As Kan-Kans’.
Carla, mãe de Martim e Francisco, afirma que não tem palavras para descrever o que sente pela determinação deste grupo, mas diz “é assim, são diferentes uns dos outros, mas eles têm garra, não é?”, demonstrando muito orgulho nos filhos e em Verinha, como trata carinhosamente, que já considera