Grupo de Cantares e Romarias de Travanca recebidos em festa depois da prestação na Praça da Alegria

Destaques Freguesias Concelho Travanca

Grupo arrecadou o terceiro lugar no concurso 'Temos Artista - Especial Tradições', no programa da Praça da Alegria da RTP 1

O Grupo de Cantares e Romarias de Travanca, que pela terceira vez esteve no programa da Praça da Alegria da RTP 1, chegou à final do concurso 'Temos Artista' e ficou em terceiro lugar, depois de ter passado nas duas primeiras fases eliminatórias. A Azeméis TV/FM acompanhou o seu regresso a Travanca e recolheu todas as reações na chegada do grupo.

Que não restem dúvidas de que o bairrismo do povo de Travanca está por riba. Numa aventura que se iniciou "por brincadeira", o Grupo de Cantares e Romarias de Travanca ecoou bem alto e bem longe as vontades e as crenças dos travenqueses e também do concelho de Oliveira de Azeméis. Tendo arrecadado o terceiro lugar no concurso 'Temos Artista - Especial Tradições', o grupo levou consigo vários elementos representantes de todas as coletividades da terra. Desde o Clube Sénior de Travanca, o Grupo de Janeiras de São Martinho de Travanca, a Turma da Bola, até à Associação Cultural de Travanca, "todos unidos por Travanca, só assim é que faz sentido e aliás todas estas coletividades têm pessoas que fazem parte do nosso grupo", explicou Carlos Sá, presidente do Grupo de Cantares e Romarias de Travanca, à Azeméis TV/FM.

"Acima de tudo nós ganhámos uma amizade entre todas as pessoas, todos os concorrentes, todos os grupos que participaram, foi uma experiência notável, que só nos enriqueceu ainda mais, foram três dias excelentes”, referiu Carlos Sá, confessando ainda estar "muito emocionado, nós chegarmos e recebermos toda esta moldura humana, principalmente as crianças que cantaram o nome de Travanca ao nosso lado, já diz tudo, do fundo do meu coração é como se tivéssemos ganho o primeiro lugar", disse à Azeméis TV/FM.

Carlos Sá, antes de terminar, agradeceu ainda a todas as pessoas e entidades que ajudaram a levar o grupo onde chegou, "desde a câmara municipal, à união de freguesias, à Susana Mortágua (presidente da União de Freguesias de Pinheiro da Bemposta, Travanca e Palmaz), ao Café Travanquense, à Oficina de Artes, à Confeitaria Laranjeira, e certamente que me vou esquecer de alguém, mas honestamente agradeço a todos os que os que nos ajudaram e nos apoiaram. A todos muito obrigado do fundo do meu coração", concluiu à Azeméis TV/FM. 

Partilhar nas redes sociais

Comente Aqui!









Últimas Notícias
Villa Cesari encerra época de atletismo com "balanço muito positivo"
12/07/2024
"Vamos subir à Elite. O FC Cesarense merece estar no mínimo nessa divisão"
12/07/2024
Largo da República repleto para noite de stand-up comedy e Dj Vero
12/07/2024
Noite Branca já começa a ganhar forma em Carregosa
12/07/2024
EBS Dr. Ferreira da Silva é quarta melhor escola pública do país
12/07/2024
UD Oliveirense apresenta-se aos sócios dia 27 de julho
12/07/2024
Zé Manuel é o 4º reforço da UD Oliveirense para a próxima época
12/07/2024
Bemposta Manuelina regressa em agosto
11/07/2024