4 Sep 2024
Iniciativa no âmbito das Festas de La Salette
Na primeira edição da iniciativa Festival de Sopas, três elementos da Confraria de Papas de São Miguel, Chanceler-mor Lindolfo Ribeiro, Fernando Correia e Ana Lúcia Correia, avaliaram as cinco sopas em competição, tendo atribuído o primeiro prémio, de 400 euros, ao Grupo Folclórico de Palmaz, com a sua Sopa de Ossos da Suã.
Em segundo lugar ficou a Banda de Música de Loureiro, com a Canja de Galinha. Por decisão do júri foi atribuído o terceiro lugar às restantes sopas, devido à “excelência das mesmas”, referiu o júri durante a avaliação.
Em declarações à Azeméis TV/FM, Amália Pinheira do Grupo Folclórico de Palmaz revelou que o grupo estava contente pela vitória. “É muito bom, foi muito agradável e estamos felizes. Mas se não ganhássemos, ficávamos felizes na mesma. Participámos, foi uma semana intensa, convivemos aqui com as associações todas e foi muito agradável”, referiu Amália Pinheira à Azeméis TV/FM.
Já o segredo da vitória está nas carnes, confessou Amália Pinheira à Azeméis TV/FM. “O segredo é as carnes estarem bem apuradas. E foi isso que ditou a atribuição do prémio. Cheirava mesmo ao que era”, afirmou Amália.