Grupo ‘Joker’ inaugura nova sede em Cucujães

Destaques Freguesias Cucujães

Freguesia foi invadida por muitas motas e motards

A freguesia de Cucujães foi inundada por um ‘mar’ de motas. O grupo motard ‘Joker’ inaugurou a nova sede e foram muitos os que acorreram até à freguesia cucujanense para festejar.

Foi no passado sábado, dia 05 de fevereiro, que se realizou a cerimónia de inauguração, no antigo edifício da GNR de Cucujães. Este grupo de entusiastas meteu mãos à obra e requalificou um espaço que estava há algum tempo abandonado. 
Luís Silva, presidente, fundador do grupo e anfitrião da festa, reuniu vários motards de diferentes pontos do país, que tiveram direito a porco no espeto e muita animação à mistura.
Na apresentação da nova sede foi, também, divulgado um vídeo, que demonstrou o trabalho feito na requalificação do edifício e em forma de agradecimento a todos os colaboradores, que contribuíram para a construção da mesma.
Na cerimónia de inauguração estiveram presentes o presidente da Junta de Freguesia de Cucujães, Simão Godinho e o presidente da Câmara Municipal de Oliveira de Azeméis, Joaquim Jorge, que realçou a importância do apoio dado a iniciativas como esta e que qualquer coletividade tem “sempre as portas abertas para pedirem a ajuda necessária.”
“Estes apoios são importantíssimos, porque as coletividades e associações o que mais ambicionam é ter uma sede própria onde possam receber os seus sócios e convidados. Num grupo motard é particularmente importante, porque eles recebem outros grupos de todo o país e até internacionais. E, por isso, a requalificação destas antigas instalações foi excelente, porque este grupo tem demonstrado um enorme dinamismo, proatividade e tem feito um trabalho extraordinário em promover o nome de Cucujães e de Oliveira de Azeméis”, explicou Joaquim Jorge.
O presidente da câmara municipal confessou ainda que, “não tenho motos, mas não deixo de ser um fã de desportos motorizados, mas isto é mais do que um desporto, é uma paixão. É uma forma de conhecer o mundo, contactar diretamente com a natureza é uma excelente forma de viajar e sou fã deste tipo de viagens sobre duas rodas, que já tive oportunidade de experimentar e adorei”, finalizou.

 

“Este grupo é muito importante para Cucujães, tem uma dinâmica totalmente diferente e cria uma certa empatia com todos os habitantes. Em certos momentos do ano, eles organizam eventos que chamam as pessoas, o que é bastante positivo. Sempre que é preciso alguma coisa eles são os primeiros a dizer ‘sim’ e estão sempre presentes. Aliás, este edifício foi-lhes atribuído porque eles quando vão, vão até ao fim. Era um edifício que estava completamente ao abandono e que transformaram numa bela e bonita sede.”
Simão Godinho, presidente da Junta de Freguesia de Cucujães  

 

 

“É um sonho realizado, é um marco na história. Isto foi fantástico para nós, a realização das obras foi demorada, mas culminou nesta sede prontinha para hoje podermos inaugurar. E o sentimento é incrível, é de felicidade, muito esforço com muita alegria. É um misto de emoções, que é difícil de explicar agora, mas que sai de cá de dentro do coração.”
Luís Silva, presidente e fundador do grupo motard ‘Joker’

Partilhar nas redes sociais

Comente Aqui!









PUB
Últimas Notícias
Cortejo Académico da Queima das Fitas 2025
21/04/2025
Estudantes regressaram com semana académica
21/04/2025
Derrota pode afundar ainda mais a Oliveirense
20/04/2025
Cerca de 12 mil pessoas em três dias de Azeméis Cup
19/04/2025
Margarida Oliveira sagra-se campeã distrital
19/04/2025
Masterclass Solidária ajudou a Liga Portuguesa Contra o Cancro
19/04/2025
Padel: atletas aveirenses mostraram os seus dotes na Azeméis Cup 2025
18/04/2025
A "felicidade" das crianças é o que move o basquetebol na Azeméis Cup 2025
18/04/2025