5 Aug 2024
Coletividade lembrou conquistas passadas e homenageou fundadores e ex-presidentes
O Grupo Juvenil de Pinheiro da Bemposta celebrou 50 anos com uma festa na sua sede no passado dia 27 de julho. Durante a tarde desse dia, a sede do grupo esteve aberta a toda a comunidade para celebrar a efeméride e ali esteve patente uma exposição com diversas fotografias e vários vídeos antigos de passeios e de peças de teatro.
Nas comemorações do seu 50º aniversário, o Grupo Juvenil do Pinheiro da Bemposta lembrou os seus fundadores e os ex-presidentes, a quem entregou lembranças que assinalam a data, bem como a todas as entidades presentes no convívio.
Eduardo Martins, presidente do Grupo Juvenil, em declarações na Azeméis TV/FM, fez um balanço “muito positivo” deste meio século de histórias. “É uma associação que faz 50 anos e que sobreviveu a altos e baixos. Esta exposição é uma viagem no tempo que demonstra a riqueza na cultura, no desporto e no entretenimento. Temos uma secção de atletismo que brilha há muitos anos, temos projetos novos a nascer. Sinto-me orgulhoso e lisonjeado por estar aqui hoje não como presidente mas como sócio e alguém que é ativo nesta associação”, afirmou Eduardo Martins.
“Estar aqui hoje, como sócio ativo e como elemento da direção, é um orgulho. Tentámos juntar o máximo de informação e de história para partilhar não só com quem nos conhece há pouco tempo mas também criar memórias em quem já passou por aqui”.
Eduardo Martins, presidente do Grupo Juvenil
“Parabenizar o Grupo Juvenil, que tem muita gente jovem. O grande problema do movimento associativo é o rejuvenescimento e este Grupo acredito que não corre esse risco pelos rostos que aqui vemos. Desejo-vos a continuação de muita energia e de muitos sucessos e de muitas conquistas. Ajudam a dar movimento ao município mas também contribuem para um estilo de vida mais saudável”.
Inês Lamego, vereadora da câmara municipal
“Quero destacar três aspetos no Grupo Juvenil: a dedicação que se vê neste grupo e nas pessoas para manterem a associação viva; a alegria que se verifica em qualquer atividade do Grupo Juvenil, e a humildade e esta é uma das instituições mais humildes e que muito me orgulha. Estes são valores que fazem uma instituição grande”
Rui Costa, representante da Assembleia Municipal
“Isto é um sinal da ligação intergeracional e isto para a União de Freguesias é muito importante. Todos os que estiveram no passado, os que estão no presente e os que virão no futuro mantêm esta relação com a nossa terra, com as convicções de cada terra e as pessoas sentem-se integrantes destes movimentos”.
Constantino Tavares, presidente da Assembleia de Freguesia
“O Grupo Juvenil tem uma casa, tem malta nova que se envolve e que consegue reunir as pessoas em prol de um objetivo comum e de um espírito comum para criar respostas. A câmara municipal também deve reforçar o apoio que vai dando às associações. São as pessoas que fazem as instituições”.
Francisco Silva, presidente da FAMOA
“Que continuem com o vosso trabalho e dedicação e que festejem esta data por muitos mais anos”.
Adalberto Caçoilo, presidente da Banda de Música P. Bemposta