Grupo Juvenil festejou 50 anos de história

Destaques Desporto

Coletividade lembrou conquistas passadas e homenageou fundadores e ex-presidentes

O Grupo Juvenil de Pinheiro da Bemposta celebrou 50 anos com uma festa na sua sede no passado dia 27 de julho. Durante a tarde desse dia, a sede do grupo esteve aberta a toda a comunidade para celebrar a efeméride e ali esteve patente uma exposição com diversas fotografias e vários vídeos antigos de passeios e de peças de teatro.

Nas comemorações do seu 50º aniversário, o Grupo Juvenil do Pinheiro da Bemposta lembrou os seus fundadores e os ex-presidentes, a quem entregou lembranças que assinalam a data, bem como a todas as entidades presentes no convívio.
Eduardo Martins, presidente do Grupo Juvenil, em declarações na Azeméis TV/FM, fez um balanço “muito positivo” deste meio século de histórias. “É uma associação que faz 50 anos e que sobreviveu a altos e baixos. Esta exposição é uma viagem no tempo que demonstra a riqueza na cultura, no desporto e no entretenimento. Temos uma secção de atletismo que brilha há muitos anos, temos projetos novos a nascer. Sinto-me orgulhoso e lisonjeado por estar aqui hoje não como presidente mas como sócio e alguém que é ativo nesta associação”, afirmou Eduardo Martins.


“Estar aqui hoje, como sócio ativo e como elemento da direção, é um orgulho. Tentámos juntar o máximo de informação e de história para partilhar não só com quem nos conhece há pouco tempo mas também criar memórias em quem já passou por aqui”.
Eduardo Martins, presidente do Grupo Juvenil

“Parabenizar o Grupo Juvenil, que tem muita gente jovem. O grande problema do movimento associativo é o rejuvenescimento e este Grupo acredito que não corre esse risco pelos rostos que aqui vemos. Desejo-vos a continuação de muita energia e de muitos sucessos e de muitas conquistas. Ajudam a dar movimento ao município mas também contribuem para um estilo de vida mais saudável”.
Inês Lamego, vereadora da câmara municipal

“Quero destacar três aspetos no Grupo Juvenil: a dedicação que se vê neste grupo e nas pessoas para manterem a associação viva; a alegria que se verifica em qualquer atividade do Grupo Juvenil, e a humildade e esta é uma das instituições mais humildes e que muito me orgulha. Estes são valores que fazem uma instituição grande”
Rui Costa, representante da Assembleia Municipal

“Isto é um sinal da ligação intergeracional e isto para a União de Freguesias é muito importante. Todos os que estiveram no passado, os que estão no presente e os que virão no futuro mantêm esta relação com a nossa terra, com as convicções de cada terra e as pessoas sentem-se integrantes destes movimentos”.
Constantino Tavares, presidente da Assembleia de Freguesia

“O Grupo Juvenil tem uma casa, tem malta nova que se envolve e que consegue reunir as pessoas em prol de um objetivo comum e de um espírito comum para criar respostas. A câmara municipal também deve reforçar o apoio que vai dando às associações. São as pessoas que fazem as instituições”.
Francisco Silva, presidente da FAMOA

“Que continuem com o vosso trabalho e dedicação e que festejem esta data por muitos mais anos”.
Adalberto Caçoilo, presidente da Banda de Música P. Bemposta

Partilhar nas redes sociais

Comente Aqui!









Últimas Notícias
Oliveirense joga em Paço de Arcos para a Taça de Portugal
2/12/2025
Oliveirense joga em Paço de Arcos para a Taça de Portugal
2/12/2025
Idoso morre carbonizado em anexo da casa
1/12/2025
Três feridos em colisão entre dois carros
29/11/2025
Faleceu o padre Albino Fernandes
28/11/2025
Três décadas de adaptação e parceria no coração da indústria
28/11/2025
CENFIM consolida papel estratégico na formação técnica
28/11/2025
Mário Rebelo: “Foram os moldes que trouxeram a tecnologia para Portugal”
28/11/2025