22 Sep 2025
No início da partida, o capitão Cancela foi homenageado pelo seu 470º jogo oficial numa fase da sua vida que poderá ter de abandonar o futebol em virtude da sua vida profissional
Cesarense marcou nos descontos
À 3ª jornada do Campeonato Sabseg disputou-se o dérbi oliveirense entre Cesarense, que vinha de duas derrotas, e S. Roque, que somava duas vitórias.
A partida teve altos e baixos mas sempre disputada no limite, com velocidade, muita entrega, golos e, alguma polémica à mistura. Aos 12’, na sequência de um canto, e aproveitando alguma passividade da defesa do Cesarense, Paulo Sá, ao segundo poste, abriu o marcador a favor do S. Roque. O Cesarense procurou responder e aos 24’ Ruben Martins enviou a bola ao poste. Na resposta, e numa jogada de insistência, Paulo Sá bisou e ampliou a vantagem dos canarinhos. O Cesarense tudo fazia para chegar ao golo, mas o S.Roque, mais rápido e eficaz, a manter-se na frente do marcador e, claramente, a deixar a equipa da casa numa situação muito desconfortável.
Para a segunda parte, Diogo Ferreira procurou corrigir alguns erros e refrescar a sua equipa mas foi o S.Roque a entrar mais mexido e perigoso. A perder por 2-0, as lesões também afetaram a equipa: aos 55’ o recém-entrado Titi teve de sair por lesão e minutos depois uma grave lesão de Afonso Pinho deixou o Cesarense a jogar em inferioridade numérica já que as substituições estavam esgotadas.
O Cesarense batalhou sempre por outro resultado e já nos quatro minutos de descontos conseguiu resgatar um ponto. Joel reduziu a desvantagem e pouco depois, na sequência de um canto, com toda a equipa do Cesarense na área do adversário, surge o guardião Penetra a desviar a bola para o empate.